Ligue 1: veja como está a briga pela artilharia da competição após a 12ª rodada

Com nove gols em 12 jogos, Ben Yedder segue como goleador máximo da Ligue 1, tendo Diallo e Dembélé como principais concorrentes

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Ben Yedder twitter oficial

A décima segunda rodada do Campeonato Francês se encerrou neste domingo (3) e o PSG se mantém como líder isolado da competição, mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Dijon. Apesar de ser o dono da melhor campanha e do melhor ataque com 26 gols, o clube da capital não possui nenhum representante na lista dos principais goleadores da Ligue 1. Até o momento, o “homem-gol” no futebol francês na temporada é Ben Yedder, do Monaco, que balançou as redes nove vezes em 12 rodadas.

Campeonato Francês de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

O centroavante passou em branco na derrota por 1 a 0 para o Saint-Étienne, mas se manteve como artilheiro do torneio, com um gol a mais que Dembélé e Diallo. O atleta do Metz balançou as redes uma vez no empate contra o Montpellier, enquanto o atacante do Lyon também deixou sua marca na vitória por 3 a 2 diante do Toulouse. Seu companheiro de equipe, Memphis Depay, anotou dois tentos na partida, chegando a sete e entrando na briga pelo posto de goleador máximo da liga.

Confira a lista de artilheiros da Ligue 1 após a 12ª rodada:

1 – Ben Yedder (Monaco) – 9 gols

2 – Habub Diallo (Metz) – 8 gols

3 – Moussa Dembélé (Lyon) – 8 gols

4 – Memphis Depay (Lyon) – 7 gols

5 – Victor Osimhen (Lille) – 7 gols

LEIA MAIS:

Treinador do PSG avisa Neymar: “Não mudo esquema por causa de jogador”