Luis Enrique sobre Robert Moreno: “É desleal e não quero ninguém assim na minha equipe”

Técnico da Espanha regressou ao cargo que deixou no ainda este ano por problemas familiares

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / Facebook Oficial Selección Española de Fútbol (SeFutbol)

Luis Enrique foi anunciado na semana passada como técnico da seleção espanhola, cargo que ocupava até o meio do ano, mas teve que se afastar por conta de problemas familiares. Nesta quarta-feira (27), o treinador iniciou suas atividades oficialmente e concedeu uma coletiva aos jornalistas.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Seu antecessor, Robert Moreno, foi assunto em boa parte da entrevista e o atual comandante o acusou de deslealdade.

“Sei que a atenção midiática estará no que aconteceu nos últimos meses e sinto-me obrigado a dar mais explicações do que gostaria. Não gosto de polêmicas, quem me conhece sabe bem, mas tenho de falar disto, porque foi uma pessoa que trabalhou comigo durante muitos anos”, explicou.

O ex-técnico do Barcelona ainda disse que é o único responsável pela saída de Moreno da comissão técnica da Espanha. O antigo técnico conduziu a equipe nas eliminatórias para a Eurocopa de 2020 e fez uma boa campanha, com quatro vitórias e dois empates.

“Não é ninguém da federação. Em 12 de setembro Moreno ligou-me, foi o único dia em que tive contato com ele. Acabou por ir a minha casa e disse-me que queria fazer o Campeonato da Europa e que depois, se eu quisesse, poderia voltar a ser meu adjunto. Compreendo a sua ambição, é uma qualidade que valorizo, mas para mim foi desleal. Eu não o faria e não quero ninguém assim na minha equipe. Em excesso, a ambição não é uma virtude, é um grande defeito”, contou.

Em outra parte da entrevista, o comandante demonstrou felicidade em retornar. “É um dia muito especial para mim e para a minha família, porque estou de volta a casa, à seleção, e a um projeto que iniciei”, reforçou.

LEIA MAIS