Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Maicon Andrade fatura o ouro no Drácula Open, na Romênia, de taekwondo

Brasileiro conquistou cinco pódios em cinco competições, nos últimos meses

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: COB/Divulgação

No final de semana, o taekwondo do Brasil foi ao topo do pódio com Maicon Andrade na categoria +80kg do Drácula Open, na Romênia. Com o resultado o atleta garantiu importantes pontos a briga pela  vaga nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Conheça a TV Torcedores, nosso canal no Youtube!

Não esqueça de seguir a gente no Instagram!

“Foram duas semanas de competições aqui na Europa sem lutas perdidas. A final na Croácia fui proibido de fazer pela comissão médica do evento e com a consciência que muito tenho de melhorar. Semana que vem já retomamos os treinos no Brasil. Foco total na última competição do ano”, escreveu Maicon em suas redes sociais.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maicon Andrade (@maiconandradetkd) em

Nas últimas semanas, o atleta brasileiro foi ao pódio cinco vezes em cinco competições. Um dos destaques foi título do Grand Prix de Sofia, na Bulgária, o primeiro ouro na história do país em competições do tipo.

Atualmente, Maicon Andrade ocupa a décimo no ranking mundial do taekwondo, ainda sem somar os pontos dos dois últimos torneios, na Croácia e na Romênia. Os cinco primeiros colocados do ranking ao término desta temporada garantem a vaga direta em Tóquio 2020.

O próximo desafio do brasileiro será no Grand Prix Final de taekwondo em Moscou, na Rússia nos dias 6 e 7 de dezembro.

Curiosidade sobre o Drácula Open

O torneio de taekwondo foi nomeado como Drácula Open em homenagem ao personagem de ficção Conde Drácula. Segundo a lenda urbana, um vampiro que teria vivido  no local onde fica a Romênia atualmente.

Leia mais: