Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Manchester United, Sevilla e mais três clubes se classificam na Liga Europa

Celtic, Espanyol e Basel se juntam a equipe inglesa e espanhola como primeiros classificados para a próxima fase da Liga Europa

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Twitter oficial Manchester United

Com o final da quarta rodada da Uefa Europa League, um total de cinco equipes garantiram a vaga por antecipação e são elas: Sevilla, Basel, Celtic, Espanyol e o Manchester United. Dessas, apenas o time da Andaluzia conseguiu os 100% até o momento. Vamos ver como cada um deles conquistou sua passagem à próxima fase:

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sevilla sobra no seu grupo A

Empatado com o Atlético de Madrid como um dos maiores campeões da UEL, o Sevilla não teve dificuldades para garantir sua vaga. Com quatro vitórias em quatro jogos, 12 gols marcados e apenas dois sofridos, o time garantiu sua passagem com uma goleada de 5 a 2 sobre o Dudelange (LUX), se mantendo como única equipe com 100% de aproveitamento na competição.

Basel garante sua vaga com triunfo sobre Getafe

Apesar da situação do grupo C estar equilibrada e aparentemente aberta, o Basel confirmou sua vaga após vencer pela segunda vez a equipe do Getafe (ESP) por 2 a 1. Com 10 pontos, o Basel é seguido por Getafe e Krasnodar (RUS), que possuem seis pontos. A equipe espanhola e russa irão se enfrentar e mesmo empatando, se ambas chegarem a 10 pontos e o Basel se manter com 10, o clube suíço passa pelo confronto direto, eliminando o Getafe.

Celtic confirma vaga após vencer novamente a Lazio

Com uma campanha surpreendente e derrotando por duas vezes a forte equipe da Lazio, o time escocês confirmou por antecipação sua vaga no grupo E. Chegando a 10 pontos e com o terceiro colocado, a própria Lazio, com três pontos e apenas mais dois jogos por fazer, a equipe agora joga apenas para manter a primeira colocação.

Espanyol avança com goleada

Após uma excelente vitória de 6 a 0 sobre o Ludogorets (BUL), o time espanhol garantiu sua vaga para próxima fase da UEL. Atingindo 10 pontos no grupo H e com um confronto direto entre Ferencváros (5 pontos) e Ludogorets (6 pontos), o Espanyol pelo menos garantiu o segundo lugar.

Manchester United avança com vitória sobre Partizan

Apesar de fazer uma Premier League terrível, o time do United conseguiu se classificar por antecipação na Liga Europa ao vencer o time do Partizan pela segunda vez. Pelo confronto direto, mesmo que o time sérvio empate (tem quatro pontos atualmente), o United se classifica no grupo L.

Cuca: histórico de “salvador da pátria” faz dele boa opção para times ameaçados

Contrariando Mano, Palmeiras tem mais jogadores que decidiram jogos que Flamengo

Internazionale x Milan: Nerazzurri melhor que o rival também no faturamento