Palmeiras x Corinthians: Mano Menezes compara dérbi com clássico alemão entre Bayern e Borussia

Palmeiras e Corinthians empataram o clássico em 1 a 1, no Estádio do Pacaembu

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Em clássico disputado no Estádio do Pacaembu, Palmeiras e Corinthians empataram em 1 a 1 na noite deste sábado (9), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes avaliou o confronto e chegou a comparar o dérbi com o duelo alemão entre Bayern x Borussia.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“A primeira parte do jogo recuperamos muitas bolas, marcamos bem no campo deles. Recuperamos, mas perdemos logo depois. Conduzimos demais, carregamos em demasia. Foi um dos assuntos abordados. Escolhemos alguns caminhos errados. Tínhamos um caminho pela esquerda muito aberto, o Coelho fechou o Júnior Urso na hora de marcar, aí não tinha ninguém para pegar o Diogo Barbosa. Fizemos no segundo tempo, criamos jogadas mais agudas. Essas correções fizeram a equipe melhorar. Ansiedade pode vir junto com determinados jogos. Hoje eu estava olhando Bayern e Borussia, o primeiro tempo foi muito parecido com o nosso. A gente tem que saber conviver com ele, vai estar presente em jogos grandes. Temos que saber dosar a vontade com a técnica”, disse Mano Menezes, em entrevista coletiva após o clássico.

O treinador palmeirense não saiu tão contente com o resultado da partida. Se o Flamengo vence o Bahia, no domingo (10), abre 10 pontos de vantagem para o Palmeiras, que segue na vice-liderança do Brasileirão. 

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“A gente não sai completamente contente, não conseguimos vencer. A gente entende que a equipe se entregou e criou oportunidades, faltou aquela detalhezinho que Às vezes falta no futebol. Talvez porque foi no sábado de noite, que não é dia de clássico”, falou o técnico. 

LEIA MAIS:

Palmeiras empata com o Novorizontino e avança para a final do Paulistão Sub-17

Emprestado pelo Palmeiras, Arthur Cabral faz golaço na Liga Europa; assista