Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mano Menezes sobre time do Flamengo: “Tem jogadores mais decisivos que o Palmeiras”

Técnico do Palmeiras, Mano Menezes admitiu que a vantagem do Flamengo na tabela de classificação do Brasileirão é justa

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Crédito: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O Palmeiras segue firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro em 2019, e ganhou um ânimo a mais após a vantagem cair de dez para oito pontos com o tropeço do Flamengo na 29ª rodada. Apesar disso, o discurso ainda é de reconhecer a superioridade do time rubro-negro. Em entrevista ao programa ‘Bola da Vez’, da ESPN, o técnico Mano Menezes falou sobre o assunto.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O treinador afirmou não ver grandes diferenças entre os elencos, mas admitiu que o time carioca tem uma “vantagem” sobre o Palmeiras. “Não existe uma grande diferença de elenco entre Flamengo e Palmeiras, mas eles têm jogadores mais decisivos do que nós em um espaço de jogo. Isso não significa que a diferença de qualidade seja muito maior, superior, mas isso faz com que a vantagem na tabela atualmente seja justa“, avaliou.

Em outro trecho divulgado do programa, que irá ao ar na madrugada deste sábado (2) para domingo, Mano Menezes causou polêmica ao afirmar que Abel Braga, que estava no comando do Flamengo antes da parada para a Copa América, também estaria fazendo uma boa campanha.

Penso que, com esses jogadores aí, Abel também teria sucesso no Flamengo. (O Abel) Não teve os laterais [Rafinha e Filipe Luís], o Gerson, o Pablo Marí… E estava com quantos meses de trabalho? Em início de temporada? Não estava nem com quatro, cinco meses quando saiu. Jogou o Carioca… Um mês de preparação, três de competição…”, disse Mano.

O comandante do Palmeiras ainda acrescentou. “Não posso dizer que o Abel seria o Jorge Jesus, mas o Abel, ao longo da história, nunca foi técnico que armou time defensivo. Não tem um time dele que você fale que era extremamente defensivo. Tenho que analisar olhando a trajetória”, afirmou.

Não sei se seria mais (ofensivo), menos, não posso dizer… Mas, com esse grupo, o Abel também faria sucesso”, completou.

LEIA MAIS:
O que o Palmeiras precisa fazer para se manter com chance de título e alcançar o Flamengo no Brasileirão