Maradona celebra Lula fora da cadeia: “hoje se fez justiça”

Ex-jogador de futebol e atual técnico do Gimnasia, Maradona celebrou o fato de Lula ter saído da prisão. Ex-presidente ficou preso por 580 dias

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 26 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Reprodução/Instagram

Ex-jogador de futebol e atual técnico do Gimnasia, Maradona comemorou o fato de Lula ter deixado a prisão, nesta sexta-feira (8).

Ao todo, o ex-presidente do Brasil ficou 580 dias na cadeia. “Hoje se fez justiça”, publicou Maradona, no Instagram.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

De acordo com o escritor Eduardo Galeano, Maradona já tinha o costume de emitir opiniões sobre outros assuntos além do futebol.

“Em 86 e em 94 (nas Copas do Mundo), no Méxiso e nos Estados Unidos, denunciou a ditadura onipotente da televisão, que obrigava os jogadores a extenuar-se ao meio-dia, esturricando-se ao sol, em em mil e uma ocasiões, ao longo de toda a sua acidentada carreira”, inicia Galeano.

“Maradona disse coisas que mexeram em casa de maribondos. Ele não foi o único jogador desobediente, mas foi sua voz que deu ressoância universal às perguntas mais insuportáveis”, completa, no livro Futebol ao Sol e à Sombra.

Veja a seguir o post de Maradona sobre Lula:

View this post on Instagram

Hoy se hizo justicia ❤💪

A post shared by Diego Maradona (@maradona) on

Leia também:

Neymar, Ronaldo ‘Fenômeno’ e 1.500 atletas serão indenizados por fabricante de games, determina Justiça

Ronaldo cita mobilizações para negros e gays, mas diz: “ninguém me defendeu quando chamavam de gordo”