Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Definidos os representantes do Brasil da maratona aquática para o Campeonato Sul-americano

Os nomes que irão integrar o grupo brasileiro na modalidade foram definidos após o resultado da última etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

No último final de semana, os brasileiros Ana Marcela Cunha e Marc-Antoine Olivier garantiram o ouro nas provas de 10km e de 5km no Campeonato Brasileiro Interclubes de Maratonas Aquáticas, na etapa de Inema, na Bahia. O resultado definiu os nomes que irão representar o time do Brasil no Campeonato Sul-Americano de 2020.

Conheça a TV Torcedores, nosso canal no Youtube!

Não esqueça de seguir a gente no Instagram!

Na etapa de Inema, Ana Marcela Cunha confirmou seu favoritismo na prova dos 10km e confirmou a presença no Campeonato Sul-Americano ao atingir a marca 2h10m14. A segunda posição ficou com a peruana Maria Alejandra Garcia em 2h10m55. A brasileira Betina Lorscheitter foi a terceira colocou. Com o bronze, a brasileira anotou sua vaga no Sul-Americano, e levou o título geral da prova de 10 km no Brasileiro de 2019.

O resultado da prova do 5km, foi simular ao da prova de 10km. Ana Marcela Cunha foi a primeira colocada com 1h05m28. A prata e o bronze também foram novamente para Maria Alejandra Garcia, do Peru (1h05m32) e Betina Lorscheitter (1h05m54). O resultado confirmou Ana Marcela Cunha e Betina Lorscheitter na prova de 5 km do Campeonato Sul-Americano. O título do Campeonato Brasileiro da temporada 2019 também foi Betina na prova de 5 km.

 Campeonato Brasileiro MaratonaAquática. pic.twitter.com/4WHWB55rus

— CBDA (@CBDAoficial) November 16, 2019

No masculino, o francês, Marc-Antoine Olivier foi o primeiro colocado nos 10km com o tempo 1h59m49. A segunda posição foi do equatoriano Estaban Salgado (2h00m28). O brasileiro Allan do Carmo fechou o pódio com 2h00m43. Henrique Figueirinha também entrou na disputa e terminou na quinta posição.

O resultado rendeu a classificação de Allan do Carmo e Figueirinha no Sul-Americano. O título do Brasileiro masculino foi de Alexandre Finco, do Grêmio Náutico União. Ele somou com 200 pontos na competição nacional.

Pela disputa dos 5km, masculino, Marc-Antoine Olivier da França venceu com 1h00m10. A segunda posição foi verde e amarela com Allan do com o tempo de 1h00m42. A terceira colocação foi do equatoriano Esteban Salgado com 1h00m44. Na categoria, Alexandre Finco, integra o grupo do Brasil para o Sul-Americano ao lado de Allan do Carmo.

Leia mais:

Maicon Andrade fatura o ouro no Drácula Open, na Romênia, de taekwondo