Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bahia: perto de atingir marca importante, Douglas quer triunfo sobre o Palmeiras

Goleiro do Esquadrão completará 100 jogos pelo clube neste domingo, diante do Palmeiras, na Arena Fonte Nova, e busca a vitória de presente para espantar qualquer suspeita de crise no Fazendão

Tiago Lemos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia / Douglas em treino no Fazendão.

Quase dois anos de Esporte Clube Bahia. Tempo suficiente para o goleiro Douglas, titular e um dos principais destaques do Esquadrão neste Campeonato Brasileiro, mostrar que está no clube para fazer história.

Neste domingo (17), quando o Tricolor recebe o Palmeiras, às 16h, na Arena Fonte Nova, o guarda-redes de 30 anos completará 100 jogos pelo Bahia. Sobre títulos, conquistou o bicampeonato estadual (2018-19).

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Marca muito importante para a minha carreira. É o clube que mais partidas eu defendi. […] Sempre tive esse desejo de passar pelos clubes e deixar um legado, uma história bonita, fazer uma história. Acredito que, não só por essa marca, mas pelo que tenho vivido nesses 100 jogos no Bahia. Eu me alegro de atingir essa marca em um clube como o Bahia”, disse Douglas Friedrich.

Bahia

Vencer para espantar a crise

Há seis partidas sem vencer no Brasileirão, o Bahia ocupa o nono lugar, com 43 pontos. O Esquadrão desgarrou do G-6 e precisa se recuperar.

“Não é só a torcida que está chateada, por mais que ela pense que a gente deixou de se empenhar ou de fazer algo. Não, a gente tem se empenhado, se dedicado, sofrido por essa perda de rendimento […] A gente continua confiante internamente, mesmo com a desconfiança da torcida, que é normal, que a gente entende, porque criou uma expectativa grande”, contou Douglas.

“Nosso desejo é aproveitar a oportunidade que temos domingo. Não podemos trazer um peso maior do que o que passou. Temos que segurar o peso de enfrentar o Palmeiras em nossa casa e ter o desejo de vencê-los, sabendo que temos a capacidade, porque já enfrentamos o Palmeiras e outras equipes tão grandes quanto”, garantiu o paredão tricolor.

Desejo de permanecer no Esquadrão

O contrato de Douglas com o Bahia vai até o fim do ano que vem, mas quem disse que ele quer sair depois disso? “Estou satisfeito com o que tenho vivido aqui no Bahia. Meu desejo é continuar construindo a minha história dentro da história do Bahia. Claro que isso não depende só do Douglas, tem que haver o desejo também do clube”, contou o goleiro.

Leia mais:

Gilberto pede desculpa à torcida do Bahia após falar sobre desejo de jogar no Fla

Junior Cigano deixa card do UFC Moscou devido a infecção

Geninho exalta força do Leão para buscar empate com o CRB

Sunderland ainda luta para sair da terceira divisão inglesa após série da Netflix

Caniggia é acusado de abuso sexual pela própria mulher