Ídolo do Verdão, Marcos afirma que o Palmeiras está acomodado e exalta campanha do Flamengo

Ex-goleiro do Palmeiras criticou atitude de alguns jogadores do clube em 2019

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube

Crédito: Marcos participou do Jogo Aberto

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras,  ‘São’ Marcos participou da edição desta quinta-feira (28) do programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes. Dentre vários assuntos, o ex-goleiro criticou o ano do Verdão e afirmou que a equipe se acomodou em relação ao ano passado.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

“Acho que o Palmeiras se acomodou nas vitórias do ano passado e, nesse ano, achou que ia conseguir títulos, mas a gente sabe que, para conseguir ganhar, você tem que, como se fala no campo, pôr a bunda no chão. Esse ano, deixou a desejar neste quesito. Esse ano, passou em branco, mas nada que, no ano que vem, não possa melhorar. Uma derrota como a desse ano pode melhorar muito para o ano que vem. A gente aprende muito com derrota”, afirmou Marcos.

“Quando você ganha campeonatos, gera comodismo. É normal. Você vê no Real Madrid, ganhou uma Liga dos Campeões, duas, três, na quarta, os treinadores já estavam vazando. Acho que o Palmeiras, esse ano, deu uma acomodada. Falta de futebol é difícil, porque a gente sabe que todo mundo que está ali tem qualidade. O cara não se torna jogador profissional sem qualidade”, acrescentou o ex-goleiro.

“O Palmeiras tem que terminar de cabeça erguida. Sabe que já tem o campeão do campeonato, mas é sempre bom ganhar”, disse o palmeirense, se referindo à partida de logo mais”, conclui o ídolo do Verdão.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Questionado sobre o atual momento do Flamengo, Marcos rasgou elogios ao Rubro-Negro e afirmou que a equipe carioca atropelou os adversários na temporada. Segundo o ex-jogador, o futebol jogado pelo Mengão é bom para o futebol brasileiro.

“Atropelaram. Não tem o que falar do Flamengo este ano. Pode até tentar buscar qualquer defeito no time do Flamengo, mas você não acha. É um time que joga bonito, fez um campeonato, a partir de um momento, bem sólido, sem problemas. Pelo jogo de ontem, já deu para ver o quanto o Flamengo está sobrando, né? Porque era um jogo de ressaca, depois de muita festa, e jogou para caramba. Está vivendo um grande momento e nada mais justo do que ter sido campeão. Acho que, para o futebol brasileiro, é bom quando um time joga bem e é campeão, faz os outros correrem atrás”, comentou Marcos.

LEIA MAIS

Neto manda mensagem para família de Gugu no dia do velório do apresentador

Copinha 2020: veja como ficou o grupo do Palmeiras

Sampaoli, Jorge e Gustavo Henrique: veja as movimentações do Palmeiras no mercado da bola para 2020