Mercado da bola: Mascherano é anunciado como novo reforço do Estudiantes

Experiente volante estava no futebol chinês e retorna ao futebol do seu país 14 anos depois

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Reprodução - Estudiantes - River Plate

O Estudiantes de La Plata anunciou neste sábado (23), a contratação do volante Mascherano. Vitorioso em sua longa passagem pelo Barcelona, o jogador que foi revelado para o futebol com a camisa do River Plate deve atuar em sua nova equipe apenas em 2020.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Ídolo incondicional dos torcedores do Leão, o ex-volante e agora presidente Juan Sebastián Verón fez o anúncio da negociação nas redes sociais. “La Brujita” destacou o fato de ter viajado até Beijing para acertar a contratação do seu ex-companheiro na Albiceleste. A tendência é que Mascherano cumpra seu contrato com o Hebel Fortune antes de se apresentar no Estudiantes.

 

Revelado pelo River Plate, o veterano volante retorna ao seu país de origem após 14 anos. Neste período longe do futebol argentino, ele defendeu as cores do Corinthians, West Ham, Liverpool e Barcelona. No clube blaugrano, o jogador viveu sua fase mais vitoriosa na carreira, conquistando duas edições da Champions, dois Mundiais, duas Supercopas da Uefa, cinco edições do Espanhol e três Superocopas da Espanha.

LEIA MAIS: