Mascherano pode voltar para futebol argentino em 2020

Insatisfeito no futebol chinês, onde joga pelo Hebei Fortune, Javier Mascherano estaria interessado em sair de lá rumo ao futebol argentino na próxima janela de transferências

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Ferd Lee/Getty Images

Segundo o jornal português “A Bola”, o defensor argentino Javier Mascherano pode retornar para o futebol sul-americano em 2020. Ele estaria insatisfeito no Hebei Fortune, que está apenas na 13ª posição da Superliga Chinesa e considera sair na próxima janela de transferências, que abre em janeiro.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mascherano foi para China no começo de 2018, quando o Hebei pagou ao Barcelona 5,5 milhões de euros e desde então o argentino acumula 52 jogos com um gol e dez assistências. Querendo voltar para seu país natal, onde jogou no River Plate entre 2003 e 2005 e tem no Estudiantes um dos interessados em contar com seu futebol, segundo a publicação portuguesa.

Aos 35 anos, o defensor argentino conta com passagens de sucesso na Europa por Liverpool, Barcelona e também uma longa carreira na seleção argentina, onde disputou 147 jogos, além de quatro copas do mundo (2006, 2010, 2014 e 2018) e também três gols marcados.

Leia mais:

Soteldo, Marinho e Sasha: o improvável trio decisivo do Santos

Mancini acha possível Atlético-MG na Libertadores, porém números dizem o contrário

Dérbi dos atacantes: a busca de Palmeiras e Corinthians pelo centroavante ideal