Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mauro Boselli: O homem que pode ser o “cara” do ataque no Corinthians em 2020

Mauro Boselli tem números expressivos, mesmo sem ao menos ter sido titular durante toda a temporada

Mateus Carlos Almeida dos Santos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Twitter oficial Corinthians

Nascido no dia 22 de maio de 1985, em Buenos Aires na Argentina, Boselli é um definidor nato. Foi essa capacidade que lhe promoveu nas categorias de base Boca Juniors em 2003. Como resultado, rodou o mundo, com passagens por Espanha, Inglaterra, Itália e México. Esse último por sinal, onde mais se destacou. Atuando pelo Club Léon o atacante trouxe números que seduzirão a diretoria do Corinthians. No Léon foram:  221 jogos e 130 gols, uma média de 0,59 gols por partida. Ou seja, foram anos e anos em diversas escolas e ambientes diferentes, adquirindo experiencia e muita capacidade ao longo do tempo.

Boselli chega ao Corinthians

No dia 4 de Janeiro de 2019, a diretoria corintiana anuncia-o com vinculo de duas temporadas como principal reforço. A pedido do então técnico Fábio Carille, Boselli chega com a expectativa de repetir os feitos obtidos no futebol mexicano. Mas por outro lado, as coisas não saíram como o esperado, sem participar regularmente dos jogos, ou sendo pouco utilizado, mostrava descontentamento, sem render tudo aquilo que imaginava. Consequentemente, Boselli viu seus concorrentes à posição (Vagner Love e Gustavo) ficarem a sua frente, surgindo assim rumores que ele poderia deixar o clube ao final do ano. Posteriormente, o time não conseguiu ter bom rendimento nas competições em disputa. Portanto, na Copa do Brasil, caiu para o Flamengo nas oitavas de final, e na Sul-Americana foi derrotado pelo Independiente del Valle, do Equador, que mais tarde seria o grande campeão do torneio.

Reviravolta

Como tudo na vida há sempre um recomeço, para ele não foi diferente. Coincidência ou não, após a saída de Carille, e chegada de Dyego Coelho vindo do Sub-23. Boselli viu seu tempo em campo aumentar. Resultando assim na titularidade absoluta tanto desejada, tendo presença garantida em quatro dos cinco jogos de Coelho até aqui, marcando 3 gols neste período, somando 11 gols em 45 jogos pelo Timão. Recentemente em entrevista coletiva o atacante falou do desejo de permanecer na equipe no ano que vem, falando até que já está planejando sua vida no Brasil, mensurando sua família durante sua fala.

“Para mim, o primeiro aspecto da minha vida é minha família, mas estou tranquilo. Estou com a matrícula das meninas para ano que vem”, disse o argentino.

Chegada do novo comandante

Considerando que o Corinthians já anunciou Tiago Nunes como novo treinador para a temporada 2020, o camisa 17 sabe que é tendência ser um dos primeiros nome na lista. Portanto, já fala em ficar e cumprir seu contrato. É notório que os acontecimentos mexeram com o atacante, após o anuncio de Tiago, Boselli não escondeu na coletiva a satisfação com o nome do técnico.

“Não pensei em sair antes e agora então que estou fazendo gols, e com a chegada de um técnico que fez bom trabalho no Athletico, não estou pensando em outra equipe que não seja o Corinthians”, disse o centroavante.

Vale ressaltar que no Athletico, Tiago utilizava um compatriota de Boselli no setor: Marco Ruben. Será que os números do argentino serão maiores que este ano no Timão? Só o tempo dirá. Por outro lado, temos certeza de que artifícios para isso certamente existem, e serão postos à prova em 2020.

 

Você conhece o Canal Torcedores no Youtube? Clique e Inscreva-se

LEIA MAIS:

Corinthians estuda o mercado em busca de quatro reforços de peso para 2020

Confira as notas dos jogadores do Corinthians após a vitória contra o Avaí

As melhores notícias de esportes, direto para você