Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Ex-Portuguesa e Palmeiras, Jorginho é anunciado como técnico de clube catarinense

Jorginho viveu o auge da sua carreira em 2011, quando levou a Portuguesa ao título da Série B do Campeonato Brasileiro.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação

Jorginho foi anunciado como o novo técnico do Juventus de Jaraguá do Sul para a disputa do Campeonato Catarinense de 2020. O treinador, que já comandou equipes como Palmeiras, Chapecoense e Portuguesa, estava sem clube desde que deixou o Nacional-SP, em junho deste ano.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Neste ano, técnico comandou o Nacional-SP na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Foram os ultimos quatro anos comandando clubes paulistas. Entre 2016 e 2018 ele trebalhou no Água Santa e na Portuguesa. 

View this post on Instagram

Jorge Luís da Silva é o novo comandante do moleque travesso! Mais conhecido como "Jorginho", o novo treinador chega para comandar a equipe na Série A do Catarinense 2020. Com um currículo vitorioso, o experiente Jorginho teve passagens em grandes clubes como: Palmeiras, Atlético Paranaense, Portuguesa-SP e Bahia. Um dos momentos marcantes em sua carreira foi o título de Campeão Brasileiro Série B pela Portuguesa de São Paulo. Naquele ano, foi conhecida como Barcelusa com a maior campanha da história da competição. Outra bela campanha foi realizada no ano de 2009 pelo Palmeiras, onde deixou o comando com grande vantagem na tabela para o segundo colocado, depois Muricy Ramalho assumiu até o final do campeonato. O projeto apresentado a Jorginho pelo Grêmio Esportivo Juventus fez com que ele despertasse interesse e aceitasse o convite para comandar o Moleque Travesso, com objetivos ambiciosos. O diretor de futebol Cleber Hernacki, vê a experiência sendo fundamental para a continuidade da evolução do clube. Agora o trabalho é montar uma equipe competitiva de muita intensidade para juntos buscarmos o objetivo de colocar esse grande clube no cenário do futebol Brasileiro dos grandes Clubes.

A post shared by Grêmio Esportivo Juventus (@gejuventus_oficial) on

Jorginho viveu o auge da sua carreira em 2011, quando levou a Portuguesa ao título da Série B do Campeonato Brasileiro.  Naquele ano, foi conhecida como Barcelusa com a maior campanha da história da competição.

Outra bela campanha foi realizada no ano de 2009 pelo Palmeiras, onde deixou o comando com grande vantagem na tabela para o segundo colocado, depois Muricy Ramalho assumiu até o final do campeonato.  

O treinado também acumula em seu currículo passagens por Bahia, Athletico Paranaense, Goiás, Náutico, Vitória, Ponte Preta e Atlético-GO.

LEIA MAIS:

Com golaço de Angulo, Palmeiras vence o Cruzeiro e avança às semifinais do Brasileirão Sub-20