Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Palmeiras negocia venda de Thiago Santos para time dos Estados Unidos; veja valores

Volante Thiago Santos, atualmente, é reserva do time do Palmeiras e deve ser o primeiro a sair no processo de reformulação do elenco

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O Palmeiras negocia a venda do volante Thiago Santos com a equipe do FC Dallas, dos Estados Unidos. Segundo apuração dos sites UOL Esporte e Globoesporte.com, o atleta de 30 anos, que renovou seu contrato recentemente até 2022, será vendido de forma definitiva ao clube americano e iniciará um processo de reformulação do elenco Alviverde para a próxima temporada.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Thiago Santos foi contratado na metade 2015 graças as boas exibições pelo América-MG e foi reserva em boa parte das temporadas em que esteve no Verdão. Ao todo, o volante soma 180 jogos, seis gols marcados e dois títulos brasileiros conquistados com a camisa alviverde.

As publicações informam que o FC Dallas encaminhou a compra com o Palmeiras pelo valor de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,3 milhões) e há a possibilidade de mais ganhos caso haja metas alcançadas pelo jogador. O negócio é considerado positivo pela cúpula alviverde já que, segundo o UOL Esporte, há um lucro de quase R$ 3 milhões em relação ao investimento feito para tirá-lo do América-MG há quatro anos.

As conversas entre Palmeiras, FC Dallas e Thiago Santos estão bem encaminhadas e os papéis de oficialização da transferência deve ser sacramentado nos próximos dias. O que facilitou o negócio é o fato de André Zanotta, diretor técnico do clube americano, ser irmão de Alexandre Zanotta, um dos vice-presidentes do Palmeiras.

BASE TERÁ ESPAÇO NO PALMEIRAS EM 2020

Após diversas críticas pela perda de jovens talentos para o mercado europeu, o Palmeiras vai abrir espaço para promoção de destaques das categorias de base na próxima temporada. Segundo o diretor de futebol Alexandre Mattos, no último domingo (23), oito atletas irão serem aproveitados no elenco profissional.

Além da sensação Gabriel Veron, que fez a sua estreia no revés do Verdão por 1 a 0 para o Fluminense, o goleiro Vinicius Silvestre, o zagueiro Pedrão, o lateral-esquerdo Lucas Esteves, os meio-campistas Gabriel Menino e Patrick de Paula e os atacantes Artur e Ivan Angulo serão usados pelo Palmeiras já a partir da pré-temporada de janeiro.

LEIA MAIS:

Saiba quanto o Flamengo fatura com a premiação do título Brasileiro
Técnico Jorge Jesus é o segundo ‘gringo’ ser campeão brasileiro como treinador
Palmeiras 1 x 2 Grêmio: assista aos melhores momentos do Brasileirão