Mostra “Pelé Mil Gols” relembra gol histórico do Rei do Futebol

Mostra “Pelé Mil Gols” estará em cartaz entre os dias 19 de novembro e 1º de dezembro no Museu do Futebol, em São Paulo

Gabriel Dias
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Ricardo Saibun /SantosFC

O Museu do Futebol recebe entre os dias 19 de novembro e 1º de dezembro a exposição “Pelé Mil Gols”, que relembra o histórico milésimo gol do Rei do Futebol. A exposição vai mostrar toda a expectativa do país para o milésimo gol de Pelé que não veio de forma tão rápida, com o craque passando muitas partidas sem marcar. Diversos eventos foram canceladas em cidades que esperavam ter a honra de sediar o feito, mas o momento histórico aconteceu no Maracanã no dia 19 de novembro de 1969 em uma partida contra o Vasco, no Maracanã.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O público que visitar a sala Osmar Santos vai poder conferir as histórias contadas pelos jornalistas das cidades por onde Pelé passou até chegar o dia do lendário gol. Quem visitar a mostra poderá ver um vídeo inédito que traz todas as manchetes e matérias da cobertura esportiva contando toda essa trajetória do Rei do Futebol até chegar ao tão esperado gol de número mil.

Além disso, são exibidas 100 charges do artista JC Lobo que registrou toda a carreira de Pelé em forma de desenhos. Alguns desses trabalhos também estarão sendo projetados no espaço expositivo, que também terá uma reprodução da camisa que o craque usou em 1969 no dia em que marcou o milésimo gol, produzida pela marca Atleta com o mesmo material e peso da camisa da época.

A série de documentários “Memórias do Milésimo” produzida neste ano pela ESPN Brasil também será exibida na Sala Jogo de Corpo. Outra atração serão as visitas educativas ao Museu e ao Estádio do Pacaembu que terão um roteiro temático nos dias 23, 24 e 30 de novembro e 1º de dezembro dedicado à presença de Pelé no acervo do Museu.

No dia 19 de novembro também deverá acontecer o lançamento de uma tiragem comemorativa do livro “As Jóias do Rei Pelé”, do jornalista Celso de Campos Jr. A obra lançada originalmente em 2013 conta a história do gênio.

Simultaneamente a exposição no Museu do Futebol, também irão acontecer programações em homenagem ao milésimo gol do Rei no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e no Memorial das Conquistas do Santos, em São Paulo.

Maracanã

No local onde aconteceu o milésimo gol de Pelé terá um tour especial focado neste momento histórico. Além disso haverá a exposição de camisas utilizadas pelo jogador ao longo da sua carreira. Quem visitar o estádio também poderá ver a bola e a rede do milésimo gol, que ganharão um novo layout, e o ingresso do jogo do gol 1000.

Memorial das Conquistas do Santos

No dia 19 de novembro o Santos deverá lançar, em parceria com a marca Athleta, uma réplica da camisa 10 utilizada por Pelé na partida do milésimo gol. Além disso, será inaugurado um novo painel que deverá revestir a porta do túnel do acesso ao gramado, no interior do vestiário, que irá retratar através do olhar de crianças o momento do milésimo gol do Rei.

Leia mais:

Caso confirme o título brasileiro, Flamengo pode igualar feito histórico do Santos de Pelé

Federação Paulista de Futebol assina inédito acordo de colaboração com Liga Espanhola