MotoGP: Marc Márquez passará por cirurgia no ombro direito

Hexacampeão da MotoGP será operado nesta quarta (27),  para tratar luxação no ombro direito; lesão surgiu após o Grande Prêmio da Malásia

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/YouTube/Canal Oficial da MotoGP

Marc Márquez terá que passar por cirurgia no ombro direito. O piloto, que é hexacampeão da MotoGP, adquiriu uma luxação após o Grande Prêmio da Malásia, quarta etapa da categoria no ano.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na etapa da Malásia, Marc Márquez sofre uma queda na curva 2. do Circuito Internacional de Sepang. O espanhol da Repsol Honda perseguia o francês Fabio Quartararo, naquele momento.

Durante os testes em Jerez, na Espanha, Márquez sofreu um acidente, em que acabou tendo uma luxação parcial no ombro direito, por ter caído de maneira desajeitada na brita. Posteriormente, foi constatado que o piloto havia deslocado o ombro na Malásia, e a queda em Jerez acabou agravando a lesão para uma luxação.

Ao site oficial da MotoGP Marc Márquez confirmou que  passará por cirurgia.

“Neste inverno, eu gostaria de ter um bom feriado e desfrutar de um pouco tranquilidade depois de um ótimo 2019 – mas é hora de fazer uma cirurgia no ombro direito. Como todo mundo sabe, o inverno passado foi muito difícil para mim com a operação no ombro esquerdo, que foi muito danificado. Quero evitar a situação que meu ombro direito fique na mesma condição no futuro. Então, conversei muito com os médicos para ver quais eram nossas opções”, disse Marc Márquez.

“Antes de Motegi (Japão), tive alguns problemas com o ombro e depois do acidente na Malásia, tive uma sub-luxação (luxação parcial). Aqui nos testes, tive outra sub-luxação após o acidente. Então, decidimos com os médicos que era melhor ter a cirurgia para evitar a situação que tivemos com o outro ombro”, revelou o piloto da Repsol Honda.

Esta não é a primeira vez que Marc Márquez sofre com problemas no ombro. Em 2018, o piloto deslocou o ombro esquerdo na pré-temporada de 2018. O espanhol precisou correr toda a temporada com a lesão, para, ao fim dela, realizar uma cirurgia de correção.

Marc Márquez conquistou nesta temporada 2019 seu hexacampeonato da MotoGP.

LEIA MAIS