Nas finais da Copa Paulista, treinador enaltece resgate da “identidade vencedora” do São Caetano

Já garantido numa competição nacional em 2020, Azulão busca título inédito da Copa Paulista diante do Nhô Quim

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/ Facebook AD São Caetano

O São Caetano venceu o clássico contra o EC São Bernardo por 1 x 0 no último fim de semana, no estádio Anacleto Campanella, pelo segundo e decisivo jogo das semifinais da Copa Paulista e, com o resultado, avançou à decisão do torneio. O gol dos donos da casa foi marcado pelo meia Jean Dias aos sete minutos do primeiro tempo.

Como o jogo de ida disputado uma semana antes em São Bernardo do Campo terminou empatado em 2 x 2, o Azulão conquistou a vitória no placar agregado por 3 x 2 e agora disputa o título diante do XV de Piracicaba, que eliminou o Mirassol na outra semifinal.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os dois clubes já estão garantidos numa competição nacional na temporada do ano que vem, uma vez que o campeão da Copa Paulista escolhe entre participar da Copa do Brasil ou da Série D do Campeonato Brasileiro e o vice-campeão fica com a opção não escolhida.

Finalista, o São Caetano já atingiu o melhor resultado na competição estadual desde a edição de 2016, quando foi eliminado na fase semifinal pela Ferroviária.

Marcelo Vilar, técnico do São Caetano (Imagem: Reprodução/ Facebook AD São Caetano)

Marcelo Vilar, técnico do São Caetano (Foto: Reprodução/ Facebook AD São Caetano)

Para o técnico Marcelo Vilar, que completou 22 jogos a frente da equipe com 13 vitórias, três derrotas e seis empates, o feito devolveu o prestígio ao clube e a confiança à torcida, por representar a retomada da “identidade vencedora” do Azulão.

“Eu fico muito feliz. Essa sinergia é importante para que o time consiga os seus objetivos. Claro que dentro de campo os jogadores precisam corresponder para receber esse apoio. Eu sei de toda a história do São Caetano e, para voltar a ser o time de outrora, precisa do apoio da torcida”, declarou o comandante. E completou:

“Tudo pode acontecer na final. Nós vamos trabalhar para que os detalhes estejam ao nosso favor e, assim, sairmos vencedores ao término dos dois jogos. Queremos oferecer esse presente para a nossa torcida”.

O São Caetano visita o XV de Piracicaba no próximo sábado (9), às 18h00 no estádio Barão de Serra Negra, pelo jogo de ida das finais da Copa Paulista. Por ter melhor campanha, o time do ABC tem a vantagem de jogar em casa a partida de volta.

LEIA MAIS

SporTV: veja quais jogos irão passar AO VIVO nesta quinta (7)

Copa Paulista: XV de Piracicaba busca o bicampeonato e celebra vaga em competição nacional

Botafogo x Flamengo: saiba as rádios que transmitirão o clássico pelo Brasileirão AO VIVO