Neymar Pai cuidará da imagem de Gerson ?

Neymar Pai será o novo empresário do Meia Gerson, um dos destaques do Flamengo na temporada.

Leonardo Monteiro
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto : Alexandre Vidal

O futebol brasileiro ficou agitado na ultima terça feira dia 12 ; o Flamengo recebeu a visita do pai e empresário de Neymar.

Estou falando de Neymar pai que foi ao Centro de Treinamentos do Flamengo; acompanhado do Sr “Marcão” pai de Gerson, craque da camisa 8 rubro-negra e do advogado Marcos Motta.

Marcão explica a situação envolvendo a visita de Neymar Pai

Marcão justificou a visita dizendo que era apenas para estreitar laços; porém com o passar dos dias o real motivo da visita foi revelado.

Marcão confirmou que nesta data o empresário firmou compromisso com o Camisa 8 do Flamengo; porém segundo ele Gerson não pensa em deixar o Flamengo.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

Ele esta muito feliz e o novo empresário irá ajudar a principalmente cuidar da imagem do jogador; todavia, me pergunto se Neymar Pai é o profissional mais indicado a cuidar da imagem de alguém ?

Neymar filho que é assessorado pelo pai desde quando iniciou sua carreira; se tornou odiado por suas atitudes dentro e fora de campo.

Forçar barra para se transferir  para o Barcelona

Na ultima janela de transferência o craque Ney faltou a reapresentação do PSG; na tentativa de forçar uma possível transferência para o Barcelona.

Mas a conduta do jogador lhe rendeu multa, criticas abertas da diretoria, ofensas dos torcedores; e queda bruta na porcentagem de vendas da camisa numero 10.

Neymar filho

 

Gerson atrai os olhares de de diversos Clubes

Desde que chegou ao Flamengo no meio do ano o meia Gerson tem atraído os olhares de diversos Clubes da Europa; pelo menos é o que dizem diversos veículos de comunicação no Brasil.

Jogador clássico no meio campo, com passe refinado, saída de bola, dribles, chutes; Gerson certamente tem sido a principal válvula de escape do meio campo rubro negro.

Gérson “Coringa” do Flamengo como é chamado por torcedores e jogadores, tem personalidade forte assim como Neymar, todavia ele tem tido comportamento exemplar como profissional do Flamengo.

É claro que todo atleta profissional deseja vender melhor sua imagem, mas neste caso é necessário ter cuidado redobrado pois a imagem que o novo empresário de Gerson vende ao mundo da bola sobre o “eterno” menino Ney, é de uma criança chorona, mimada e cheia de si;

Ele pensa muito mais no que seu rosto pode produzir para o “bolso” do que no que os seus pés podem e deveriam produzir para os amantes do futebol.

Não sei se é essa imagem que Gerson deseja construir, mas se não for…… acredito que  fez uma péssima escolha.

Gerson tem sido o diferencial do time do Flamengo, ídolo recente da torcida o meia tem como marca registrada o a marra carioca e o desprezo que da as provocações dos adversários.

Seleção Brasileira

Gérson tem sido frequentemente citado por Tite nas entrevistas do técnico da seleção Brasileira, por estar jogando o fino da bola e principalmente por que Casemiro, Arthur, Fernandinho, Alan, Fabinho, entre outros que Tite tem o costume de convocar estarem vivendo péssimos momentos vestindo a amarelinha.

No entanto, Gérson deve ser convocado já na próxima lista, uma vez que Tite não quis atrapalhar o Flamengo e outros clubes que estão em busca de classificações no campeonato Brasileiro e por isso não o chamou na ultima convocação.

A seleção Brasileira sem duvida será uma vitrine ainda maior para uma possível venda de Gérson e isso fez com que Neymar Pai rapidamente agisse para empresariar o jogador.

Flamengo prepara Blindagem para Gérson

Mas ciente de tudo o que acontece, o Flamengo prepara nos bastidores uma forma de blindar Gerson para o ano que vem, com contrato recente,  seu alto salário  e multa milionária faz com que dirigentes tenham confiança de que negócios financeiros sejam bem feitos em relação aos seus direitos sobre o jogador.

Mas o Flamengo mudou seu modelo de gestão e sua preocupação com retorno técnico e esportivo é de tamanho maior que a preocupação com o retorno financeiro

O Flamengo se colocou no cenário internacional como um clube estruturado; bom pagador e principalmente como um clube que briga por títulos.

Essa ambição faz com que o Flamengo dificulte bastante as negociações com eventuais interessados.

As ultimas negociações do Flamengo envolveram cifras altíssimas por jogadores como Vinicius Jr e Paqueta; e “trouxe” ao Flamengo o selo de Expert em negociações.

Neymar pai

Histórico de Gérson

Gerson Santos da Silva, nascido em 2o de Maio de 1997 na cidade de Nova Iguaçu na baixada Fluminense – RJ; Já atuou por quatro clubes na carreira.

Em 2015 estreou como profissional do Fluminense na partida contra o Resende-RJ em partida válida pelo Campeonato Carioca.

Em 2016 tornou-se a maior venda do Futebol Brasileiro ao ser transferido para Roma-ITA por cerca de R$ 60 milhões; mas sem espaço no time da capital Italiana; em 2018 Gerson foi emprestado a Fiorentina-ITA aonde se destacou atuando como 2º homem do meio de campo .

Mas em Maio de 2019 Jorge Jeus pediu a diretoria do Flamengo um meia canhoto; com boa saída de bola, boa marcação e alto. Assim a diretoria apresentou o nome de Gerson e JJ como é conhecido entre os Rubro Negros logo pediu a contratação do jogador; que confirmou a transferência para o clube da Gávea no dia 12 de Junho de 2019.

Gerson está disputando dois títulos importantes pelo Flamengo neste final de ano; Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro e pode entrar para História do Clube para sempre ao trazer os dois canecos.

Porém enquanto isso terá que aprender a divulgar sua imagem com quem não soube cuidar da imagem do próprio filho; no caso Neymar Pai.

Quer saber mais sobre futebol ? acesse aqui