NHL: Sidney Crosby deve ficar fora por pelo menos seis semanas

Crosby se lesionou na vitória do Penguins sobre o Blackhawks, no último sábado

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Site oficial NHL

O central do Pittsburgh Penguins, Sidney Crosby, passou por cirurgia em um músculo do abdome nesta quinta (14) e ficará de fora da temporada da NHL por pelo menos seis semanas. Ele se lesionou no último sábado, durante a vitória de sua equipe sobre o Chicago Blackhawks.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu não acho que os jogadores ficarão desanimados. O Sidney é, obviamente, uma peça importante para nós. Não é fácil substituir um jogador como ele, com tudo que ele faz e das maneiras que nos ajuda nos jogos. Ninguém vai ter essa responsabilidade”, afirmou o treinador do Penguins, Mike Sullivan.

Campeão da Stanley Cup com o Penguins em 2009, 2016 e 2017, Crosby é mais um jogador da franquia de Pittsburgh a sofrer com lesões nessa temporada. A equipe não conta o defensor Kris Letang e com o right winger Patric Hornqvist. Enquanto Letang deve voltar nas próximas semanas, Hornqvist não tem tempo estimado de recuperação. Além disso, o central Evgeni Malkin perdeu 11 jogos em outubro, enquanto Alex Galchenyuk e Nick Bjugstad já perderam nove jogos cada.

Atualmente na 7ª posição na Conferência Leste, o Penguins enfrentará dificuldades com a ausência de Sidney Crosby. Com 17 pontos (5 gols e 12 assistências), o astro é o líder em pontos da franquia na temporada. O próximo confronto da equipe será nessa sexta-feira (15), quando visita o New Jersey Devils no Prudential Center.

LEIA MAIS

NHL: com vitória de Islanders e Capitals, veja os resultados desta quarta (13)

NHL: Vladimir Tarasenko não garante retorno ao Blues até o fim da temporada

NHL: Nick Foligno é suspenso por três jogos após cotovelada em adversário

NHL fecha contrato com Green Day; veja video da parceria