NIP terá dois desfalques para o mundial de Rainbow Six Siege

João “Kamikaze” Gomes e Julio “Julio” Giacomelli têm vistos negados para ida ao Japão apenas 2 dias antes do 1° jogo da equipe

Lucas Bichão
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Créditos: Reprodução / Ninjas in Pyjamas

 

A Ninjas in Pyjamas teve dois jogadores com vistos negados para viajar ao Japão hoje (7). A competição terá início sábado (9) e a equipe brasileira terá de se desdobrar para encontrar substitutos que se enquadrem na regra da ESL, organizadora da Pro League.

Kamikaze e Julio já haviam sido impedidos de viajar no início da semana com o resto do elenco. Porém, fora lhes dito que ainda existia uma nova chance. A dupla teve de viajar de São Paulo para Curitiba, onde está localizado o consulado japonês. Isso apenas para receberam o não a 2 dias da estreia da NIP no mundial.

O problema dos vistos negados pode afetar o desempenho da organização no mundial. Após se classificarem na 1° posição do regional LATAM, o grupo era visto como um dos candidatos ao título. Sem a participação de uma line-up campeão anteriormente, esta é considerada a edição mais equilibrada em tempos. 

 

Faze Clan também tem problema com vistos

A NIP não foi a única equipe brasileira que teve problema com vistos. A Faze Clan também terá um desfalque para a Pro League, já que Ronaldo “Ion” Osawa Filho também foi impedido de viajar. 

Na ocasião, a equipe ainda tentou o visto de turismo, mas o retorno do consulado fora de que este não servia para os fins da viagem. Em diversos momentos os jogadores citaram a falta de organização da ESL, administradora do campeonato. 

Nino “NinexT” Pavolini será o substituto de Ion na Pro League. O jogador havia migrado para o profissional do game Apex Legends, mas já atuou como pro player de Rainbow Six. Ele estava há 1 ano fora do cenário, tempo esse quando ainda jogava pela Pain Gaming. 

Pela regra da ESL as organizações podem substituir um player, mas o novo jogador não pode ter jogado alguma partida da Pro League ou da Challenger League nesta temporada. 

 

Campeonato começa na sexta-feira (8) pelo horário de Brasília

Apesar dos vistos negados, as equipes terão de estar disponível para a estreia caso queiram buscar o título da competição. A Faze Clan estará no jogo de abertura da competição, que acontecerá por volta das 22h15 do dia 8 contra a Dark Zero (NA). 

Já a NIP virá logo na sequência para enfrentar a Team Reciprocity, também da regional Norte Americana. Pelo chaveamento definido pela ESL as equipes brasileiras só se encontrariam em uma ocasional decisão. Valendo ressaltar que as chaves são realizadas para que ocorram confrontos de regiões. 

 

Leia mais: R6: foram definidos todos os classificados para a Pro League Japão

Leia mais: Rainbow Six Siege anuncia nome da nova operação