Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Previsão de Bolsonaro para o Fla, Esmola por Deyverson e racismo: veja o que foi notícia no futebol nesta segunda (11)

O Torcedores.com volta com mais um resumo diário com as principais notícias do mundo do futebol

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Reprodução/ Premiere

Com o objetivo de deixar os leitores informados com os principais novidades do futebol mundial, o Torcedores.com volta, nesta segunda-feira (11), com um resumo diário de notícias.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Repercutiu bastante o Flamengo, que pode ser campeão do Brasileirão já no próximo domingo e não terá o clássico contra o Vasco transmitido pela Globo, polêmicas envolvendo torcedores do Palmeiras e de rivais, e os casos de racismo do último fim de semana. Essas e outras notícias sobre futebol você tem a oportunidade de ler aqui, no Torcedores.com.

Confira as principais notícias de futebol desta segunda (11):

Calculo para o Flamengo ser campeão domingo (17)

O Flamengo pode se sagrar campeão brasileiro já no próximo domingo (17). Para isso, o Rubro-negro precisa vencer o Vasco na quarta (13), o Grêmio, no domingo (17), e o Palmeiras tropeçar contra o Bahia.

Clássico fora da transmissão da Globo

O clássico entre Flamengo e Vasco, que ocorre na próxima quarta (13), não será transmitido pela Globo, que decidiu apostar em capítulo estendido da novela A Dona do Pedaço e na produção nacional Vai que Cola – o Filme, no Cinema Especial.

Flamengo domina lista dos maiores públicos do Campeonato Brasileiro

Das 10 partidas de maior público presente no Brasileirão, apenas uma não teve mando de campo flamenguista, no clássico contra o Vasco dia 17 de agosto, que terminou com a vitória do Flamengo por 4 x 1. O Cruz-Maltino optou por vender o mando e acabou vendo a torcida rival comparecer em grande peso nas arquibancadas.

Previsão de Bolsonaro para Flamengo e Gabigol

Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, previu nesta segunda-feira (11) que o Flamengo será o campeão da Libertadores deste ano, que será disputada contra o River Plate. Além disso, o político acredita que Gabigol fará o gol do título.

Palmeiras: Esmola para pagar multa de Deyverson

Um torcedor palmeirense protagonizou uma cena inusitada e viralizou na web.. Insatisfeito com o atacante Deyverson, ele resolveu pedir esmola para ajudar o Palmeiras a pagar a multa rescisória do camisa 16.

Cantor é agredido por provocar o Palmeiras e se manifesta

Agredido após cantar uma música provocando o Palmeiras, o cantor Léuo Araújo admitiu estar assustado com o ocorrido durante o show realizado em Cuiabá e prometeu que irá evitar brincadeiras do tipo a partir de agora. Em entrevista ao UOL Esportes, o vocalista ainda relatou o ocorrido do último sábado (9).

Dentinho se manifesta sobre ofensas racistas

Um dia após ser alvo de ofensas racista por parte de torcedores do Dínamo de Kiev, o atacante Dentinho, que defende o Shakhtar Donetsk, usou o Instagram para se pronunciar sobre o assunto. O ex-jogador do Corinthians ouviu, ao lado do brasileiro Taison, imitações de macacos vindas da arquibancada e ofensas que fizeram eles abandonar o clássico ucraniano.

O que os regulamentos das principais competições de futebol falam sobre o racismo?

Os regulamentos das principais competições ainda mostram muito pouco sobre casos de racismo e discriminação racial no geral. Após os casos envolvendo os insultos aos jogadores Taison e Dentinho no Campeonato Ucraniano, e o torcedor do Atlético-MG que praticou injúria contra um segurança do Mineirão durante o clássico contra o Cruzeiro, pouco se sabe sobre possíveis punições aos envolvidos.

Jogador do PSG acredita que Neymar tem que ser perdoado pela torcida

Neymar iniciou a atual temporada europeia sendo criticado e vaiado pela torcida do PSG, principalmente por ter tentado forçar a saída do clube. A postura do atleta foi analisada pelo companheiro de clube Marco Verratti. Em entrevista ao Telefoot, o jogador disse que o atacante brasileiro tem consciência da sua situação com o torcedores do Paris Saint-Germain.