Nova camisa da seleção da Espanha desagrada torcedores e vira piada

Uniforme para a Eurocopa 2020 foi apresentado na segunda-feira (11). Design de camisa da Espanha foi comparado com toalha e pijama

Jéssica De Paula Alves
Jornalista amapaense migrada em Belo Horizonte (MG). Nascida em março de 1990, é gremista e adora esportes desde a infância. Faixa branca em jiu-jitsu, também é fã de rock e ama unir suas paixões.

Crédito: Divulgação

Planejada para ser o novo uniforme da  seleção da Espanha na Eurocopa 2020, o modelo de camisa lançado na segunda-feira (11) desagradou os torcedores no país. De acordo com o site ESPN, as imagens foram motivos de piadas e muitos compararam o design com toalha e pijama.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo o jornal El Confidencial, a recepção dos torcedores da Espanha nas redes sociais não foi nada boa. Isso ocorreu após a revelação da peça.

“As imagens foram apresentadas pouco depois das 10h da manhã. Em apenas um par de horas, foi possível comprovar que o desenho não caiu no gosto dos fãs. Alguns compararam a camiseta a uma toalha de mesa, outros a um pijama. E mais alguns a uma fronha de travesseiro. Mas a maioria coincide em apontar que a camiseta é ‘feia’ ou ‘horrorosa'”, diz a publicação.

A Real Federação Espanhola de Futebol e a fornecedora Adidas querem quebrar o contrato entre partes, que vai até 2026). No entanto, a questão no momento está na Justiça da Espanha, e, por enquanto, a marca alemã seguirá fabricando as camisas da Roja.

Todavia, 12 marcas estão de olho na vaga que pode ser deixada em aberto pela Adidas em breve.

LEIA MAIS

Internautas zoam o uniforme da Espanha no Twitter; veja