O que Palmeiras x Corinthians e Lula têm em comum?

Prisão e soltura do ex-presidente tem ligação indireta com o dérbi paulista

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi solto no fim da tarde desta sexta-feira (8) após decisão do STF em não permitir mais a prisão imediata após a condenação em segunda instância. A data da libertação do petista é significativa não apenas por demonstrar um marco jurídico, mas também pelo envolvimento com o futebol.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A explicação é simples. Lula foi preso no dia 7 de abril de 2018, véspera de um Palmeiras x Corinthians decisivo, válido pela partida de volta da final do Paulistão do ano passado.

Agora, Lula é solto no dia 8 de novembro, véspera de um Palmeiras x Corinthians decisivo, válido dessa vez pela 32ª rodada do Brasileirão, em que o Verdão quer encostar no Flamengo pelo título e o Timão quer se consolidar no grupo dos classificados à próxima Libertadores.

No jogo do dia 8 de abril, já com Lula preso, o Corinthians venceu por 1 a 0, levou a decisão para os pênaltis e foi campeão paulista.

Corintiano fanático
Vale destacar também que Lula é torcedor fanático do Corinthians e já declarou isso várias vezes. Desde que foi preso foram disputados 5 dérbis paulistas, com três vitórias do alvinegro, um empate e uma vitória do Palmeiras.

Leia mais:
Com dérbi no Pacaembu, Palmeiras tem ano que mais jogou fora do Allianz