Gabriela Brino: O santista precisa torcer muito para Lucas Veríssimo ficar. E não é só por sua qualidade

Zagueiro foi procurado pela diretoria para uma renovação antecipada e as partes estão otimistas, porém, o defensor ainda sonha em atuar na Europa

Gabriela Brino
Colaborador do Torcedores

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

A qualidade técnica de Lucas Veríssimo é praticamente indiscutível. E você acredita que esse não é o principal motivo pelo qual o santista deve torcer pela sua permanência no Santos?

O zagueiro é braço direito do técnico Jorge Sampaoli, que raramente o saca do time. O argentino já elogiou sua segurança, o chamou de “incrível” e o tem como “ponto alto” do time. São 32 jogos na temporada, com uma sequência de 29 e atuando na zaga e também na lateral. E mesmo estando nos planos do gringo, Veríssimo voltou a citar em sua última entrevista coletiva seu desejo de atuar na Europa.

Depois de quase deixar o Peixe em algumas oportunidades, como em 2018 quando quase foi para o Spartak Moscou (RUS) e Lyon (FRA), a diretoria sentiu a provável saída de Gustavo Henrique e buscou conversar com Veríssimo por uma renovação adiantada. A ideia é estender o contrato até 2024 com algumas bonificações, como um aumento salarial, que já ocorreu, e negociação de luvas.

Recentemente o zagueiro fez uma proposta ao Santos e a diretoria devolveu uma contraproposta. As partes estão otimistas, mas a ideia é assinar esse acordo apenas após dezembro, pois o camisa 28 quer estudar as possíveis propostas que virão na janela de transferências.

Em alta, Lucão, como os mais próximos chamam, segue chamando atenção de clubes do exterior. Com isso, o santista precisa redobrar a torcida pela sua permanência, já que o Santos provavelmente perderá o Gustavo Henrique em breve. O camisa 6 ainda não respondeu à proposta de renovação do clube e adotou um discurso pessimista em suas últimas entrevistas. Seu empresário, inclusive, já viajou ao Chile e Portugal para buscar possibilidades.

Para 2020, um time sem Gustavo, e acima de tudo, sem Lucas Veríssimo, preocupa. Atualmente a defesa é a linha de maior disputa no time, já que Sampaoli também conta com Luan Peres, Felipe Aguilar, Luiz Felipe e Wagner Leonardo. Os últimos nomes citados seriam as únicas opções do argentino e em caso de desfalque a reposição seria uma pequena dor de cabeça.

Mesmo com os riscos, a diretoria do Santos projeta um plano para lucrar com Lucas Veríssimo, já que o zagueiro reforça há algum tempo sua vontade de atuar fora do Brasil. Caso a renovação não saia, o presidente José Carlos Peres não descarta a venda para aliviar os cofres do clube, que estão em situação alarmante.

Uma coisa é certa: Sampaoli tem razão em “supervalorizar” a eficiência de Lucas Veríssimo. E será muita ignorância do Santos se não lutar por ele.

Veja mais:

São Paulo x Santos: Saiba como assistir à semifinal do Paulistão Sub-15 AO VIVO online

Após criticar o VAR, presidente do Santos será julgado pelo STJD

Após hat-trick, Rodrygo é eleito o jogador da semana na Champions League