Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Olimpíadas 2020: confira as seleções já classificadas no futebol

Nas Olimpíadas de Tóquio, o futebol tem quase todas as seleções definidas, faltando apenas no continente asiático e nas confederações americanas Concacaf e Conmebol

Rafael Rossi Cosentino
Colaborador do Torcedores

Crédito: Atsushi Tomura/Getty Images

As Olimpíadas de Tóquio, que terão início no dia 24 de julho de 2020, com término no dia 9 de agosto, já está definindo que serão as seleções participantes. No futebol, falta apenas três confederações.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No futebol, as Olimpíadas tem um formato diferente em relação a outros torneios de seleções. São 16 seleções, onde serão divididos em quatro grupos de quatro, e cada país se enfrenta, com três jogos para todos. Os dois melhores de cada um dos quatro grupos se classificam para jogar as quartas de final, em jogo único, e consequentemente, na semifinal quem perder disputará a medalha de bronze. Já entre os finalistas, quem perde fica com a medalha de prata e o campeão fica com a medalha de ouro.

Confira as seleções já classificadas para as Olimpíadas de Tóquio, no Japão:

Japão(país-sede)

França(UEFA)

Alemanha(UEFA)

Romênia(UEFA)

Espanha(UEFA)

Nova Zelândia(OFC)

Egito(CAF)

Costa do Marfim(CAF)

África do Sul(CAF)

O torneio pré-olímpico da Oceania terá início no dia 8 de janeiro de 2020, com término no dia 26 do mesmo mês e será realizado na Tailândia. Já o torneio da Conmebol começará na semana seguinte, no dia 15 de janeiro, com término no dia 2 de fevereiro, com sede na Colômbia. Por último, o pré-olímpico da Concacaf terá início apenas no dia 20 de março, com término no dia 1 de abril, e será sediado no México.

Já nas outras confederações, o primeiro torneio pré-olímpico a ser realizado foi o da UEFA, que teve sede na cidade-estado San Marino e na Itália. O torneio foi realizado entre os dias 16 e 30 de junho desse ano. Já o da Oceania foi realizado entre 21 de setembro e 5 de outubro desse ano, nas Ilhas Fiji.

LEIA MAIS:

Olimpíada: Tóquio finaliza construção do Estádio Olímpico