Palmeiras atropela Santos no Pacaembu e fatura título do Paulistão Sub-15

Alviverde acumulou mais de 84% de aproveitamento e anotou mais de 100 gols na competição

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Fabio Menotti - Divulgação - Palmeiras

A base do Palmeiras continua colhendo bons frutos. Nesta quarta-feira (20), a garotada sub-15 do Verdão atropelou o Santos pelo placar de 5 a 0, no Pacaembu, e faturou o título do Campeonato Paulista da categoria. O embate de ida havia terminado empatado em 0 a 0, na Vila Belmiro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

A goleada coroa uma campanha irretocável e justifica muito bem o título. Em 30 jogos disputados, o time alviverde saiu vitorioso em 24 oportunidades, empatou quatro e só foi superado duas vezes. Além de ter marcado 107 gols e ser vazado somente 21 vezes. O título foi o oitavo do Palmeiras no estadual da categoria. Presente nas finais das últimas quatro edições, os palestrinos faturaram título em 2016, 2017 e 2019. As conquistas se juntam às campanhas vitoriosas registradas em 1957, 1959, 1960, 1965, 1985.

O triunfo elástico do Palmeiras frente ao arquirrival começou a ser construído logo cedo. Aos seis minutos, Allan cobrou pênalti e inaugurou o marcador no Pacaembu. Sem dar espaço de reação para o Peixe, a garotada do Verdão ampliou com Giovani aos 15 minutos e Wendell aos 26.

Na volta do intervalo, o próprio Wendell transformou o marcador em goleada, e frustrou qualquer tipo de reação do Santos. Antes do apito final, ainda houve tempo para o quinto, anotado por Robert, aos 35 minutos.

LEIA MAIS: