Palmeiras: Dudu rebate opção de Mano de poupar jogadores contra o Flu

Verdão é derrotado pelo Fluminense em duelo no Maracanã, quando titulares são preservados para jogo contra o Flamengo no domingo

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O técnico Mano Menezes apostou na tática de poupar grande parte dos titulares do Palmeiras no jogo contra o Fluminense na noite desta quinta-feira (28), no Maracanã, visando a ter um time mais descansado no jogo contra o Flamengo, marcado para o domingo, no Allianz Parque. No entanto, o time acabou derrotado no Rio e leva agora mais pressão para a partida em São Paulo.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

De acordo com o atacante Dudu, os jogadores do Verdão estavam todos em boas condições para enfrentar o Flu, mas a opção de não atuar com os titulares foi tomada pela comissão técnica.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Tinha o objetivo de descansar alguns jogadores e o Mano optou por essa escalação, mas a gente sabe que todos tinham condições de jogar, todos estavam treinando bem“, disse o camisa 7 alviverde.

Infelizmente a gente não conseguiu a vitória. Tomamos o gol no primeiro tempo de bobeira. Bola espirrada que sobrou para o jogador do Fluminense“, completou Dudu.

Treinador do Palmeiras explica por que resolveu poupar alguns atletas

Em entrevista coletiva após a derrota no Maracanã, o treinador do Verdão revelou que a tática de deixar alguns atletas titulares de fora do jogo foi tomada pensando no duelo com o Flamengo no domingo, às 16h, no Allianz.

Segundo o treinador, a partida é emblemática e o rival tomou as mesmas precauções na goleada contra o Ceará, quando cinco titulares descansaram.

É importante ressaltar que as duas equipes pouparam, os dois têm preocupação pelo jogo de domingo. O Flamengo também tem, senão não pouparia. É um jogo emblemático. Vamos jogar contra o campeão brasileiro e da Libertadores na nossa casa. Temos condições de mostrar mais em um jogo como esse, ele traz coisas do primeiro turno, a rivalidade que se estabelece, a corneta na hora da conquista do título. Tudo isso vai para os 90 minutos. Vamos trabalhar muito para tentar vencer esse grande adversário do momento que é o Flamengo“, disse Mano.

No entanto, é necessário lembrar que o Flamengo disputou e venceu a grande final da Copa Libertadores no último sábado e os jogadores passaram os dias seguintes em comemorações.

LEIA MAIS: