Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras: Mano explica por que não escalou Luiz Adriano no Dérbi

Centroavante do Verdão ficou de fora do clássico contra o Corinthians depois de se destacar contra o Vasco

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Reprodução/TV Palmeiras

Um dos desfalques do Palmeiras no clássico contra o Corinthians neste sábado foi Luiz Adriano. Apesar de não ter uma nova lesão, o centroavante havia sentido algumas dores na região da cicatrização na coxa recém-lesionado. Por isso, a comissão técnica do clube resolveu não correr o risco.

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Luiz Adriano havia sido o maior destaque do Verdão na vitória contra o Vasco na última quarta-feira, quando marcou o gol da vitória, por 2 a 1. No entanto, o camisa 10 terminou o duelo relatando dores na coxa direita.

Após tratamento, a expectativa é que o atleta pudesse ao menso ficar no banco de reservas diante do Corinthians, mas Mano Menezes preferiu não arriscar. Havia o temor de Luiz Adriano se machucar novamente e ficar de fora por mais tempo neste fim de temporada.

O Luiz Adriano sentiu um desconforto, existiu um risco de rompimento de fibra, que não aconteceu, mas se colocássemos em campo hoje correríamos um risco grande e perderíamos por mais tempo. Entendemos que não deveríamos correr esse risco“, explicou o treinador do Palmeiras em entrevista coletiva após o Dérbi.

Você sempre quer contar com todos. O aproveitamento do Luiz Adriano tem sido muito bom. Mas poderíamos ter feito (o gol) com o Deyverson em uma grande defesa do Walter, com o Borja que chutou por cima. Aí não estaríamos aqui falando disso. Não quero ser injusto com os jogadores que entraram“, completou Mano.

A expectativa agora é que o atacante esteja completamente recuperado para o jogo contra o Bahia no próximo dia 17 (domingo), em Salvador.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

LEIA MAIS: