Lembra deles? Palmeiras tem a volta de 16 emprestados; veja quem pode ficar

Verdão deve reemprestar ou negociar boa parte dos atletas que estiveram cedidos nesta temporada

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Com o fim da temporada 2019 se aproximando, o Palmeiras se prepara para receber de volta pelo menos 16 jogadores que estão emprestados pelo clube e já planeja o futuro destes atletas. A maioria deve ser reemprestada ou mesmo negociada no início de 2020, mas alguns têm a chance de permanecer no elenco sob o comando do técnico Mano Menezes.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Confira a lista de jogadores que retorna ao Palmeiras após empréstimo nesta temporada:

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

GOLEIRO

Vinícius Silvestre (CRB) – contrato com o Palmeiras até dezembro de 2021

palmeiras

Formado na base do Verdão, o arqueiro de 25 anos conseguiu uma sequência de 12 jogos na disputa da Série B, com boas exibições, mas se machucou e ainda não retornou aos gramados.

Pode permanecer no elenco alviverde em 2020, caso o clube não renove com os goleiros Fernando Prass e/ou Jailson.

LATERAL

Matheus Rocha (Vitória) – contrato até dezembro de 2020

O jovem atleta que completa 21 anos no próximo dia 27 de dezembro, alternou boas e más exibições no time baiano durante a temporada (até o momento são 25 partidas e dois gols marcados) e deve ser reemprestado para seguir ganhando rodagem antes de uma eventual permanência definitiva.

ZAGUEIROS

Pedrão (América-MG) – contrato até dezembro de 2022

Outro atleta que demorou a conseguir espaço no time titular do Coelho, foram nove jogos em toda a temporada e um gol marcado. Sofreu uma lesão em seu melhor momento no clube mineiro e ainda se recupera.

Pode ficar no grupo alviverde em 2020 caso Edu Dracena não tenha o contrato renovado ou outro zagueiro deixe o clube.

Emerson Santos (Internacional) – contrato até dezembro de 2022

Emprestado ao time gaúcho desde a temporada passada, o defensor de 24 anos disputou 19 partidas neste ano e foi uma boa opção na zaga colorada quando os titulares Cuesta e Moledo estiveram fora.

Vive a mesma expectativa de Pedrão.

Thiago Martins (Yokohama Marinos-JAP) – contrato até dezembro de 2020

Adaptado à vida no Japão, onde joga desde 2018 (é titular e disputou até  momento 31 jogos nesta temporada), o defensor de 24 anos tem negociações avançadas para permanecer no Yokohama em definitivo. O Verdão tem apenas 30% dos direitos econômicos do atleta e não vai dificultar a saída.

MEIO-CAMPISTAS

Matheus Neris (Londrina) – contrato até abril de 2021

Destaque na base do Verdão até a metade desta temporada, o jovem volante de 20 anos disputou até o momento 11 jogos na equipe paranaense, alternando entre titular e reserva.

Deve ser novamente cedido a outro clube em 2020 para seguir ganhando rodagem.

Matheus Sales (Coritiba) – contrato até dezembro de 2020

O volante vem fazendo um bom papel na Série B deste ano. Titular absoluto no Coxa que briga pelo acesso, são 28 jogos pelo time paranaense (mais sete no Novorizontino durante o Paulistão), o que o credenciam a ganhar uma oportunidade de ao menos fazer parte do elenco palmeirense em 2020.

Caso, não seja aproveitado por Mano Menezes, deve ser negociado em definitivo.

Allione (Rosario Central-ARG) – contrato até julho de 2020

palmeiras

O argentino de 25 anos atua no Rosario desde o início deste ano e, atrapalhado por lesões, atuou somente em 12 partidas, sem destaque.

Muito provável que seja negociado em definitivo em janeiro.

Guerra (Bahia) – contrato até dezembro de 2020

No Bahia desde o meio deste ano (disputou 17 partida até o momento), meia venezuelano de 34 anos será observado por Mano Menezes na pré-temporada do ano que vem.

ATACANTES

Airton (Oeste) – contrato até janeiro de 2020

Revelado na base, o garoto de 20 anos disputou apenas duas partidas com a equipe de Barueri, sem destaque. Não deve ter seu contrato renovado com o Verdão.

Léo Passos (Londrina) – contrato até dezembro de 2022

Palmeiras

O jovem de 20 anos disputa sua primeira temporada como profissional e tem números razoáveis. Até aqui foram 15 jogos com a camisa da equipe paranaense e quatro gols marcados.

Deve ser cedido novamente para outra equipe em 2020 para continuar ganhando rodagem.

Gabriel Leite (Mirassol) – contrato até dezembro de 2019

Contratado em 2014 após destaque no Paulista de Jundiaí, o jogador de 24 anos nunca atuou pelo profissional do Verdão e vai deixar o clube em 2020 após o fim de seu contrato.

Wesley (Vitória) – contrato até agosto de 2022

Outro atacante que deixou a base do Verdão neste ano. Veloz e habilidoso, vem fazendo uma boa temporada no time baiano e surge como opção para fazer parte do elenco em 2020.

Artur (Bahia) – contrato até dezembro de 2021

Será reintegrado ao elenco profissional do Palmeiras após excelente temporada no time baiano (até aqui 51 jogos e nove gols). Volta para brigar por lugar no time titular alviverde em 2020.

Papagaio (Goiás) – contrato até dezembro de 2023

palmeiras

Artilheiro do sub-20 em 2018, o ano de Papagaio não foi bom. O atleta de 20 anos teve pouquíssimas chances no Atlético-MG (sete jogos) e acabou repassado ao Goiás (atuou mais quatro jogos até o momento). Não marcou gol.

Considerado uma joia no Verdão, pode ser aproveitado no elenco da próxima temporada caso o clube consiga negociar Borja e/ou Deyverson – lembrabdo que Henrique Dourado também vai sair.

Yan (Sport) – contrato até março de 2023

Depois do primeiro semestre jogando em Portugal, no Estoril (13 jogos e dois gols), foi emprestado ao Sport para a disputa da Série B e tem tido uma boa participação, apesar de uma lesão que o prejudicou quando vivia seu melhor momento. No time pernambucano são 15 jogos e um gol marcado.

Surge como opção para jogar pelos lados no time de Mano Menezes caso alguns jogadores venham a deixar o grupo profissional em 2020.

Outros jogadores do Palmeiras emprestados

Além dos jogadores já citados na lista acima, o Verdão já teve o retorno do atacante Kaue, que atuou na Série C pelo Sampaio Corrêa e conseguiu o acesso à Segunda Divisão do Brasileirão, enquanto os goleiros Anderson e Vagner não retornarão após os empréstimos a Athletico Paranaense e Chapecoense, respectivamente, pois não terão seus contratos renovados, assim como o lateral-direito Lucas (Botafogo-SP) e os meio-campistas Daniel (Ferroviária) e Robinho (Cruzeiro).

Outros atletas têm empréstimos mais longos como o zagueiro Gabriel Furtado (Getafe-ESP até junho de 2020), o lateral Fabiano (Boavista-POR até junho de 2020), o meio-campista Vitinho (Bragantino/Red Bull até abril de 2020) e os atacantes Arthur Cabral (Basel-SUI até junho de 2020) e Erik (Yokohama Marinos-JAP até dezembro de 2020).

LEIA MAIS: