Palmeiras define saída em definitivo de oito jogadores em 2020

Atletas estão em fim de contrato com o Verdão e não terão os vínculos renovados para a próxima temporada

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Com o fim da temporada 2019 cada vez mais próximo, o Palmeiras já começa a definir as situações de alguns jogadores vinculados ao clube. Segundo apuração do Torcedores.com, pelo menos oito atletas não terão seus contratos renovados e ficarão livres no mercado – alguns deles até já acertaram com outras equipes para a próxima temporada.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A tão comentada reformulação do elenco do Verdão para 2020 ainda não tem definidos os nomes de jogadores do atual elenco que deixarão o clube e só será ajustada ao final do Brasileirão, quando uma reunião entre diretoria e comissão técnica está agendada.

No entanto, atletas atualmente emprestados para outras equipes ou então treinando separado na Academia de Futebol e que têm contratos com o Palmeiras somente até o fim deste ano já sabem que não vão permanecer. Confira abaixo.

Veja a lista de jogadores do Palmeiras que serão dispensados no fim desta temporada:

GOLEIROS

Anderson – depois de se destacar na disputa da Série C em empréstimo ao Santa Cruz, o jovem arqueiro de 20 anos foi cedido ao Athletico Paranaense até o fim de dezembro, quando acaba seu contrato com o Verdão. Anderson inclusive já assinou um pré-contrato para permanecer no Furacão em 2020.

Palmeiras

Vagner – emprestado à Chapecoense até o fim deste ano, quando também acaba seu vínculo com o Verdão, o goleiro de 30 anos perdeu praticamente todo o segundo semestre por causa de uma grave lesão no joelho. Ele chegou ao Palmeiras em 2016, mas, falhou em algumas partidas e não conseguiu se firmar.

LATERAL

Lucas – sem atuar pelo Verdão desde 2016, quando foi para o Cruzeiro em uma troca de jogadores, o experiente lateral de 31 anos, que defende o Botafogo-SP na Série B deste ano, tem vínculo somente até o dia 31 de dezembro e não terá o acordo renovado. Foi titular no elenco campeão da Copa do Brasil em 2015.

MEIO-CAMPISTAS

Daniel – o meio-campista formado na base alviverde junto de Matheus Sales está emprestado à Ferroviária até o fim de 2019, quando acaba seu contrato com o Palmeiras. Deixará o clube sem ter atuado nos profissionais.

Robinho – emprestado ao Cruzeiro desde o início de 2016 quando, assim como o lateral Lucas, foi cedido em troca de outros jogadores. Seu vínculo com o Verdão termina no dia 31 de dezembro – já tem um novo acordo assinado com a Raposa para seguir em Belo Horizonte em 2020.

Johnny – outro meio-campista formado na base alviverde que nunca conseguiu atuar entre os profissionais. Depois de atuar no Santa Cruz por empréstimo na temporada passada, o jovem atleta de 21 anos passou este ano todo treinando separado na Academia de Futebol.

ATACANTES

Kaue – considerado uma das principais promessas do Palmeiras em 2014 quando se destacou atuando ao lado de Gabriel Jesus na base, o jovem atacante de 22 anos nunca conseguiu “explodir” no profissional e vem sendo emprestado a outros clubes desde então. Neste ano, Kaue participou do acesso do Sampaio Corrêa na Série C do Brasileirão. Seu contrato, que tem cláusula rescisória de R$ 100 milhões e termina no dia 31 de dezembro, não será mais renovado.

Palmeiras

Gabriel Leite – contratado em 2014 após se destacar com boas atuações no Paulista de Jundiaí, o jovem atleta não conseguiu ter o mesmo desempenho no Verdão e é outro que vai sair sem nunca ter atuado entre os profissionais. Aos 24 anos, está emprestado ao Mirassol até o próximo dia 30 de novembro e será dispensado em seguida já que seu vínculo com o Palmeiras vai até 31 de dezembro deste ano.

LEIA MAIS: