Paulistão Sub-20: Valendo vaga na final, Palmeiras e São Paulo fazem clássico nesta segunda (11)

O Verdão abriu vantagem no jogo de ida e venceu o São Paulo por 1 a 0, no último domingo (3), no estádio do Morumbi

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Vale vaga na final do Campeonato Paulista Sub-20! O Palmeiras enfrenta o São Paulo nesta segunda-feira (11), às 19 horas, no Estádio do Pacaembu, em jogo de volta das semifinais do Estadual. O Alviverde tem a vantagem de ter vencido o Tricolor na partida por 1 a 0.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A semifinal tem entrada gratuita para a torcida do Palmeiras pelo Portão Principal e será transmitido ao vivo pelo DAZN.

O Verdão abriu vantagem no jogo de ida e venceu o rival por 1 a 0, no último domingo (3), no estádio do Morumbi. O gol foi marcado por Gabriel Menino, em um belo chute de voleio no início do segundo tempo. O Palmeiras tem agora a vantagem do empate.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Já o São Paulo precisa da vitória por um gol de diferença para levar a decisão para as penalidades e dois ou mais gols para avançar à final. A atual fase do Paulistão Sub-20 não há regra do gol qualificado.

Este será o sexto encontro entre Palmeiras e São Paulo nesta edição do Paulista Sub-20, já que os clubes estiveram nos mesmos grupos na primeira e na terceira fase. O saldo até agora é de três vitórias do Verdão contra duas do rival – os times também se enfrentaram uma vez pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 e o Palmeiras saiu vitorioso por 1 a 0, no estádio do Morumbi.

Em busca do tricampeonato consecutivo no Sub-20, o Palmeiras tem a segunda melhor campanha do campeonato com 19 vitórias, seis empates e quatro derrotas (na outra semi, o Red Bull Brasil bateu o Ituano por 2 a 0 no jogo de ida). O clube alviverde foi campeão em 2018 em cima do Corinthians na final e, em 2017, derrotou a Ponte Preta na decisão. 

LEIA MAIS:

Palmeiras empata com o Novorizontino e avança para a final do Paulistão Sub-17

Emprestado pelo Palmeiras, Arthur Cabral faz golaço na Liga Europa; assista

Palmeiras x Corinthians: Mano Menezes compara dérbi com clássico alemão entre Bayern e Borussia

Dudu fala das vaias da torcida do Palmeiras no fim do empate com o Corinthians: “Não podemos reclamar”