Palmeiras estreia na Copa RS Sub-20 contra o Vasco

O Palmeiras inicia a disputa da Copa RS com uma equipe alternativa

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Atual campeão, o Palmeiras inicia neste domingo (01), em duelo com o Vasco da Gama, a disputa da Copa Internacional RS Sub-20, torneio sediado em algumas cidades do Rio Grande do Sul. A partida ocorre no estádio Montanha dos Vinhedos, às 15h30.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

As duas equipes estão no Grupo C do torneio gaúcho, ao lado de Racing-ARG, América de Cali-COL e Defensor-URU. Os uruguaios, inclusive, estiveram no caminho palestrino na primeira fase da edição de 2017, que terminou com o vice-campeonato do Verdão.

Nesta temporada, Palmeiras e Vasco já se enfrentaram nas semifinais do Brasileiro Sub-20 e da Copa do Brasil Sub-20. O time alviverde levou a melhor nos dois confrontos de mata-mata, sendo mais tarde campeão da Copa do Brasil e, atualmente, finalista do Brasileiro contra o Flamengo.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

A decisão do torneio nacional, inclusive, será na mesma data de estreia do Verdão na Copa RS: o duelo acontece às 14h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. Por conta disso, o treinador alviverde no torneio gaúcho será Gilmey Aymberê, auxiliar do técnico Wesley Carvalho na categoria Sub-20. O time, inclusive, viaja com elenco alternativo para a competição.

Os 20 clubes participantes da edição de 2019 da Copa RS foram divididos em quatro grupos com cinco equipes cada. Após jogos de todos contra todos, os dois primeiros se classificam. Os times estrangeiros nas outras chaves do torneio são River Plate, Talleres, Independiente, Estudiantes (Argentina), Peñarol, Nacional (Uruguai), Atlético Nacional (Colômbia), Hammarby (Suécia) e Midtjylland (Dinamarca).

A Copa RS era considerada o Brasileiro Sub-20 até 2014, mas mudou após a criação de outra competição do gênero organizada pela CBF. Campeão em 2018 após vencer o São Paulo nos pênaltis, o Verdão também foi vice três vezes (2010, 2013 e 2017). O clube é um dos únicos a participar de todas as 14 edições realizadas até aqui.

LEIA MAIS:

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Foto de Artur beijando escudo do Flamengo vaza na web e revolta torcedores do Palmeiras

Flamengo x Palmeiras: saiba como assistir à final do Brasileirão Sub-20 AO VIVO online

De olho no amarelo! Saiba quem são os pendurados do Palmeiras para jogo com o Flamengo