Com gols de Veron e Gabriel Silva, Palmeiras vence o Red Bull Brasil e é campeão do Paulistão Sub-20

Gabriel Veron (duas vezes) e Gabriel Silva marcaram os gol do Palmeiras na decisão do Paulistão Sub-20

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

O “Gabrieis” decidiram o título do Campeonato Paulista Sub-20 para o Palmeiras. Com gols de Gabriel Veron e Gabriel Silva, o Alviverde venceu o Red Bull Brasil por 3 a 0 na manhã deste domingo (24), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Palmeiras entrou em campo com a desvantagem de ter perdido o jogo de ida por 2 a 0 e precisava de uma vitória por 3 gols de diferença para ficar com a taça. Foi o que aconteceu e garantiu o tricampeonato do Verdão.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Gabriel Veron, de volta ao Sub-20, marcou dois neste domingo (24) e foi decisivo mais uma vez – assim como o goleiro Magrão, que fez ótimas defesas, e Gabriel Silva, herói ao marcar o gol do título no último minuto.

O Palmeiras tem agora dez títulos do Paulista Sub-20: 1976 (Juvenil A), 1977 (Juvenil A), 1992, 1998, 2002, 2004, 2009, 2017, 2018 e 2019 (com isso, tornou-se o maior campeão estadual isolado da categoria). O clube também é o terceiro a conseguir um tricampeonato consecutivo na história – somente São Paulo (1954/1955/1956) e Ponte Preta (1981/1982/1983) haviam conseguiram tal feito no estadual Sub-20.

Precisando de três gols para reverter no tempo regulamentar, o Verdão partiu com tudo ao ataque no primeiro tempo. Após duas boas chances desperdiçadas pela equipe, Veron recebeu dentro da grande área e chutou no canto esquerdo do goleiro para inaugurar o placar aos 22 minutos. O Red Bull apostava na velocidade de seus atacantes e parou no goleiro Magrão, que fez defesa milagrosa à queima-roupa aos 30.

O Palmeiras teve um jogador expulso logo no início da segunda etapa e, ainda assim, seguiu na raça em busca do segundo gol. Melhor jogador do Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira, Veron foi decisivo mais uma vez. Aos 16 minutos, o atacante aproveitou boa arrancada de Vitor pela direita e apareceu livre na pequena área para anotar o segundo.

A vontade e a raça palmeirense foram recompensadas já nos acréscimos. As duas equipes partiram ao ataque e, em um contra-ataque mortal aos 50 minutos, Gabriel Silva estufou a rede do Red Bull e partiu para o abraço. A campanha campeã do Verdão foi de 20 vitórias, sete empates e cinco derrotas, com 56 gols marcados e 28 sofridos.

Vale lembrar que a equipe palestrina também está na final do Campeonato Brasileiro Sub-20 e pode levantar mais um troféu importante nos próximos dias. Em busca do bi nacional consecutivo, o Verdão disputa o jogo de ida contra o Flamengo nesta quinta-feira (28), às 18h30, no estádio do Pacaembu, com entrada gratuita para a torcida. A partida de volta está marcada para o domingo (1), ainda sem local e horário definidos.

LEIA MAIS:

Jogador do São Paulo que fraturou o nariz em ‘pancadaria’ da final do Paulistão sub-17 critica Palmeiras: “Foram covardes”