Revelação do Palmeiras, Gabriel Veron quase foi jogar no Vitória

No Verdão desde 2017, jovem atacante foi campeão e eleito o melhor jogador da Copa do Mundo sub-17

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Alexandre Loureiro/CBF

Maior expoente da base do Palmeiras nesta temporada, o atacante Gabriel Veron por pouco não teve um outro destino antes de assinar contrato com o time alviverde. O Vitória tinha um acordo para fechar com o jogador, mas o Verdão foi mais rápido e trouxe Veron para São Paulo.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao podcast do Palmeiras no “GloboEsporte.com“, João Paulo Sampaio, coordenador geral da base alviverde, explicou como conseguiu trazer Gabriel Veron para o clube.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Veron foi um caso bem atípico, que não estava no radar da nossa captação. Um amigo em comum que tem uma escolinha de futebol lá em Natal-RN, de nome ‘Quebra Osso’, que já teve outros atletas indicados para mim desde a época do Vitória (João Paulo trabalhou também na base do time baiano) e também no Palmeiras, me ligou dizendo que tinha um atleta que apareceu lá, da zona rural, de muito potencial e que estava marcado para se apresentar na segunda-feira no Vitória e que era para eu tentar ser rápido, pois valeira a pena“, disse o coordenador do Verdão.

Aí a gente trouxe o Veron em maio de 2017, sábado à noite mandamos a passagem. Ele chegou aqui no domingo, faltando uma semana para a Copa Nike. Treinou uma semana, estreou bem, ainda tímido, mas foi se soltando e foi campeão da Copa Nike, torneio bem tradicional do sub-15. Aí já começou a ir para as seleções sub-15 e sub-17“, completou João Paulo Sampaio.

Gabriel Veron tem contrato profissional assinado com o Palmeiras até outubro de 2021 e uma multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 277 milhões na cotação atual).

Promessa do Verdão jogar a final do Paulistão na base?

Nesta quarta-feira (20), o jovem atacante vive a expectativa de reforçar o elenco sub-17 ou o sub-20 nos jogos da final das duas categorias no Campeonato Paulista.

No sub-17, o Palmeiras encara o São Paulo, às 11h30, precisando vencer por no mínimo três gols de diferença, pois foi derrotado no primeiro jogo por 2 a 0, no Morumbi.

Já no sub-20, o time alviverde encara o Red Bull Brasil, às 16h, no primeiro jogo da final. Os dois jogos serão no estádio do Pacaembu – o sub-15 também disputa a decisão do Paulista no mesmo dia, às 9h.

Estou cansado, e o Wesley (Carvalho), treinador do sub-20, decidiu fazer só aquecimento. Estou à disposição do Palmeiras”, afirmou o atleta, deixando a decisão para o próprio estafe alviverde.

PAULISTA SUB-17

Jogo de Volta

20/11 (quarta-feira) – 11h30: Palmeiras x São Paulo – Pacaembu (ENTRADA GRATUITA)
Transmissão: TV Palmeiras/FAM (YouTube)

PAULISTA SUB-20

Jogo de Ida

20/11 (quarta-feira) – 16h: Palmeiras x Red Bull Brasil – Pacaembu (ENTRADA GRATUITA)
Transmissão: DAZN

LEIA MAIS: