Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras x Flamengo: Verdão diz que não é “agente de segurança pública” e seguirá recomendação de torcida única

Em nota oficial, o Palmeiras se manifestou sobre o confronto que não terá torcedores do time carioca no Allianz Parque

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação/Allianz Parque

A CBF, devido solicitação feita pelo Ministério Público e pela Polícia Militar de São Paulo, decidiu que o confronto terá apenas aficionados do Verdão no estádio. A definição ficou acertada devido um possível confronto de torcidas organizadas dos dois clubes. Sendo assim, o clube paulista decidiu se manifestar por meio de uma nota oficial.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Palmeiras deixou claro que ”não tem como avaliar ou julgar as medidas de segurança recomendadas pela Polícia Militar ou Ministério Público”. Diante disso, decidiu acatar a opção da entidade máxima do futebol no Brasil.

Para que a situação não volte a acontecer, o Alviverde propôs que haja uma ”solução definitiva e satisfatória para o problema da segurança, que não passe por restringir os direitos de torcedores”.

Veja abaixo o pronunciamento completo.

”A torcida é parte fundamental do espetáculo e, na visão do Palmeiras, qualquer partida deve ter a participação de todos. No entanto, a segurança é um bem maior a ser preservado, e a Polícia Militar e o Ministério Público são as autoridades competentes para avaliar as condições de segurança de um evento, até porque são agentes ativos no processo. O Palmeiras não tem elementos técnicos para avaliar ou julgar as medidas de segurança recomendadas pela Polícia Militar ou Ministério Público e irá respeitar as orientações das autoridades competentes e da CBF. O Palmeiras lamenta profundamente que ainda tenhamos esse tipo de situação no futebol brasileiro, mas não é agente de segurança pública e não possui ingerência para posicionamento contrário. De toda forma, o Palmeiras roga para que tenhamos um grande evento esportivo sem maiores intercorrências neste fim de semana, e desde já propõe que autoridades e entidades esportivas, de prática e de administração, se unam para buscar uma solução definitiva e satisfatória para o problema da segurança, que não passe por restringir os direitos de torcedores”

Recentemente, a rivalidade entre Palmeiras e Flamengo aumentou consideravelmente. A comemoração da conquista da Libertadores, em que alguns dos jogadores do Rubro-Negro provocaram o Verdão, apimentou ainda mais o confronto. Dessa forma, o embate de domingo (1), às 16h, promete ser bastante acirrado.

LEIA MAIS