Palmeiras x Grêmio rende mais audiência à Globo no RJ do que em SP

Torcedores do Flamengo reforçaram a audiência da emissora no RJ na tarde de domingo. Derrota do Palmeiras para o Tricolor no Allianz Parque confirmou o título rubro-negro no Brasileirão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A Globo foi feliz na estratégia em transmitir Palmeiras x Grêmio, na tarde do último domingo, para o Rio de Janeiro. Afinal, o duelo interessava em muito o Flamengo, que após a derrota do time alviverde acabou comemorando com quatro rodadas de antecedência o título do Brasileirão.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

De acordo com dados obtidos pelo Torcedores, a partida entre paulistas e gaúchos teve 25 pontos e 44% de participação no Rio de Janeiro.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para se ter uma ideia, a audiência foi superior a maioria dos jogos de Fluminense, Botafogo e Vasco na competição.

Em São Paulo, a derrota do Palmeiras teve 22 pontos e 38% de participação, audiência superior em relação aos dois domingos anteriores. Os jogos São Paulo x Athletico e Bahia x Palmeiras deram, respectivamente, 21 e 20 pontos.

Palmeiras x Grêmio contou com a narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro.

O time alviverde foca agora as suas atenções na busca pelo vice-campeonato. O Santos é o atual vice-líder por ter uma vitória a mais. Em número de pontos, ambos estão empatados.

Cada ponto no Ibope equivale a 73.015 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 46.175 residências.

VEJA TAMBÉM:

Título do Flamengo na Libertadores registra audiência na Globo maior do que finais de Copas do Mundo