Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Pelé fala o que pensa de Neymar: “Ainda não é uma grande figura no Brasil”

Rei do Futebol ainda falou sobre os craques Messi e Cristiano Ronaldo

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Para Pelé, o atacante Neymar ainda não é um grande nome no futebol do Brasil. Foi isso que o ex-jogador disse em recente entrevista para o diário Gazzetta Dello Sport.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ao analisar o momento de poucos craques no futebol mundial, o Rei do Futebol deixou claro que hoje Messi e Cristiano Ronaldo estão entre os jogadores com “grande cultura futebolística”. Foi então que o ex-jogador do Santos citou o craque do PSG e da seleção brasileira.

“Antigamente era possível encontrar dois ou três jogadores em cada país com grande cultura futebolística. Tínhamos Simões, Eusébio, Cruijff, Beckenbauer, Maradona, Garrincha ou Dida. Quantos eram? Tantos que é difícil de dizer. Hoje em dia temos duas ou três figuras. Messi, Cristiano Ronaldo e talvez Neymar, que ainda não é uma grande figura no Brasil”, disse ele.

Ainda não entrevista, Pelé foi questionado sobre quem foi o melhor zagueiro que enfrentou quando era jogador de futebol.

“O Trapatonni foi o melhor zagueiro que eu enfrentei. Ele era correto, impecável, um jogador limpo. Ao contrário dos ingleses e dos argentinos. Nossa, como batiam”, respondeu Pelé.

LEIA MAIS: