Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Penske anuncia compra da Fórmula Indy

Penske comprou a organização da categoria de monopostos norte-americana

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL.

Crédito: Divulgação/Penske

Além da Fórmula Indy, o conglomerado liderado por Roger Penske, adquiriu as operações do Indianápolis Motor Speedway (IMS), local onde está instalado a pista das 500 Milhas de Indianapolis. O anuncio foi feito no último dia 4 de novembro.

Conhece a TV Torcedores? Clique e se inscreva!

Acompanhe o Torcedores no Instagram

“Minha paixão por corridas começou no IMS em 1951, quando eu e meu pai assistíamos as corridas. Nós temos muito respeito e apreço por Indianápolis e por toda sua história e tradição do circuito e da Indy como um todo. Eu quero agradecer pela honra de construir todo esse legado”, disse Roger Penske ao site oficial da Fórmula Indy.

Ao longo de seus mais de 50 anos de história, a Penske já operou os circuitos de Michigan, Nazareth, Cleveland, Miami, Carolina do Norte e Detroit. A última prova ainda está no calendário atual da IRL. Já como equipe, a Penske também corre na NASCAR. Pilotos como Emerson Fittipaldi, Rick Mears, Al Unser, Mario Andretti e até Ayrton Senna, em um teste de 1993 no circuito de Phoenix, guiaram para o mítico time.

“Com a administração da Penske, tanto a IndyCar, quanto o IMS vão ganhar um novo peso para que todo mundo que trabalha na organização da categoria possa continuar olhando para o futuro, comemorou Mark Miles, atual CEO do circuito de Indianápolis.

LEIA MAIS

Toro Rosso ganha permissão para mudar de nome em 2020