Em jogo equilibrado, Pinheiros derrota São Caetano na Superliga Feminina de Vôlei

Pinheirenses precisaram de cinco sets para conquistar a vitória

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores

Crédito: Osvaldo F./Contrapé

O Ginásio Delenice Aparecida Oliveira, em São Caetano do Sul (SP), recebeu o confronto entre São Cristóvão/São Caetano e Esporte Clube Pinheiros neste sábado (30). Após um jogo equilibrado, as visitantes venceram por 3 sets a 2 e chegaram a terceira vitória na Superliga Feminina.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em busca de sua primeira vitória na competição, o São Caetano começou o jogo de maneira arrasadora. A equipe aproveitou um momento de “apagão” do Pinheiros e venceu o primeiro set por 25 a 16, dando esperanças para a torcida que compareceu ao ginásio.

No entanto, o Pinheiros mostrou o motivo do favoritismo no segundo set. Comandados pela aniversariante Karina, 21, a equipe paulistana venceu os dois sets seguintes por 25/21 e 25/19 e deu sinais que fecharia o jogo no quarto set. Mas, foi a vez das donas da casa aparecerem. Com a torcida gritando a plenos pulmões, o São Caetano venceu por 25 a 19 e levou a partida para o quinto e decisivo set.

O Pinheiros iniciou a parcial de maneira forte. A equipe abriu 9 a 4, mas a torcida voltou a empurrar o São Caetano. No fim, as donas da casa diminuíram desvantagem, mas não ao ponto de conquistar a primeira vitória. O Pinheiros venceu por 15 a 13, fechou o jogo em 3 sets a 2 e melhorou na tabela da Superliga.

LEIA MAIS

Visão de repórter: aniversariante brilha, torcida animada e apagões na Superliga Feminina

Em reencontro de Tandara com Osasco, Sesc Rio desequilibra no tie-break e bate as paulistas

Confira todos os resultados da sexta rodada da Superliga Feminina