Torcedores – Notícias Esportivas

Volante do Santos projeta jogos contra Avaí e Goiás como “decisivos” por vaga direta na Libertadores

Após se recuperar rapidamente de contusão, Diego Pituca entende que sequência fora de casa do Santos é “fundamental” para se firmar no G4

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/ Facebook Santos FC

“Fominha”. Assim pode ser definido o volante Diego Pituca, do Santos, sobre sua rápida recuperação após sofrer um entorse no tornozelo esquerdo durante o clássico contra o Corinthians, em Itaquera, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, os torcedores santistas ficaram apreensivos ao ver um dos jogadores preferidos do técnico Jorge Sampaoli sair de maca de campo e chorando bastante de dor aos dez minutos do segundo tempo, depois de disputar um lance com o meia corintiano Mateus Vital.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No entanto, com tratamento intensivo em dois períodos no CT Rei Pelé, o atleta de 27 anos já estava novamente no gramado da Vila Belmiro na noite do último domingo (3), na goleada do Peixe sobre o Botafogo por 4 x 1, apenas oito dias depois da contusão.

“Tento ajudar o Santos em todas as oportunidades, então quero estar sempre jogando. Fiquei fora contra o Bahia, mas pude retornar no fim de semana graças ao trabalho dos médicos e fisioterapeutas do clube. Se eu estou jogando, é por causa deles”, declarou Pituca.

O volante participou de 50 dos 56 jogos do clube na temporada, sendo o jogador do elenco que mais atuou em 2019. À disposição da comissão técnica, Pituca entende que os dois próximos confrontos seguidos fora de casa, contra Avaí e Goiás, serão “decisivos” para as pretensões do Santos na reta final da competição.

Volante Diego Pituca em atividade no CT Rei Pelé (Reprodução/ Facebook oficial Santos FC)

Volante Diego Pituca em atividade no CT Rei Pelé (Reprodução/ Facebook Santos FC)

“Sabemos que os seis pontos nos deixarão em uma posição muito confortável na tabela, encaminhando a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Serão dois jogos difíceis, mas estamos preparados para voltar dessa maratona com os seis pontos. O Avaí está numa situação difícil, mas já fez bons jogos. Precisamos entrar concentrados para não sermos surpreendidos”, explica o jogador.

O Peixe está na terceira posição com 58 pontos, cinco a menos que o vice-líder Palmeiras e seis acima do São Paulo, o quarto colocado. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site “InfoBola”, o time alvinegro possui 98% de chances de vaga direta na Copa Libertadores da América.

A equipe de Jorge Sampaoli enfrenta o Avaí nesta quarta (6), às 21h00, no estádio da Ressacada, pela 31ª rodada da Série A do Brasileirão. O clube catarinense ocupa o último lugar com apenas 17 pontos e vem de derrota fora de casa diante do Goiás por 2 x 0.

LEIA MAIS

SporTV: veja quais jogos irão passar AO VIVO nesta quarta (6)

Avaí x Santos: saiba como assistir ao jogo do Brasileirão AO VIVO online

Sampaoli prepara mudança no time titular do Santos para enfrentar o Avaí; veja a provável escalação