PlayStation 5 é elogiado pelos desenvolvedores de Control

PlayStation 5 vai contar com um SSD e tem lançamento marcado para o final de 2020

Pietro Cardoso
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução

O PlayStation 5, anunciado para o final de 2020, já possui versões teste nas mãos dos estúdios. Os desenvolvedores do Control – indicado ao Jogo do Ano no The Game Awards – elogiaram bastante a nova máquina, principalmente pelo SSD – que melhora o desempenho e reduz drasticamente o tempo de carregamento.

Conhece os melhores jogos grátis de PC? Clique aqui para saber

“Quando se trata do PS5, o hardware mais rápido é sempre apreciado e facilitará a vida a curto prazo. Mas é o novo SSD que realmente se destaca; essencialmente, o streaming se tornará algo com o qual realmente não precisamos nos preocupar e liberará o CPU no processo”, disse Sean Donelly, programador líder da Remedy, em entrevista ao PlayStation Magazine (via GamesRadar).

Além da melhoria gráfica, as novas especificações para o console permitirá os estúdios adicionarem mais informações nos jogos.

“O PlayStation 5 é para tornar o ambiente realmente suave, experiência de carregamento rápida e uma base de hardware fácil de usar para nós desenvolvedores, o que é ótimo, porque nos permite aproveitar o poder do hardware mais rapidamente”, finalizou Mike Vehkala, diretor técnico da Remedy.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O novo console da Sony terá um processador de terceira geração da linha Ryzen da AMD. Além disso, a CPU virá com suporte a tecnologia de ray tracing e equipado com um SSD. O PS5 terá retrocompatibilidade com jogos do PS4.

O PlayStation 5 chega no final de 2020, mas não possui uma data específica e nem o preço do produto.

LEIA MAIS