Torcedores – Notícias Esportivas

PM volta atrás, descarta Maracanã e revela local de festa em caso de título do Flamengo

Porta-voz Mauro Fliess informa que não haverá contato da delegação com a torcida no trajeto do aeroporto até o palco da possível celebração rubro-negra

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Crédito: Divulgação/Clube de Regatas do Flamengo

Um dia após confirmar o Maracanã como palco final da comemoração rubro-negra em caso de título sobre o River Plate neste sábado, a Polícia Militar do Rio de Janeiro voltou atrás. Nesta sexta-feira (22), o porta-voz Mauro Fliess informou que a delegação do clube brasileiro, ao desembarcar, irá direto do Aeroporto do Galeão para a Candelária, no Centro, em ônibus fechado. Não haverá contato com a torcida no trajeto. A chegada à Cidade Maravilhosa está prevista para as 9h30 (de Brasília) de domingo.  

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“A partir do desembarque da delegação do Flamengo, obviamente, a gente pensando no melhor cenário, ou seja, o time voltando com o título de campeão da Taça Libertadores da América, no entorno do Maracanã a Polícia Militar recomenda que as pessoas não permaneçam ali. O local da grande festa, do grande festejo, será na Avenida Presidente Vargas, no Centro da cidade, entre a Candelária a Estátua Zumbi dos Palmares, onde a delegação vai desfilar em um carro aberto para saudar a grande nação”, afirmou Mauro Fliess em coletiva à imprensa, sugerindo que os flamenguistas se dirijam ao local estabelecido para a celebração.  

“No entorno do Aeroporto do Galeão, teremos um esforço operacional muito grande para garantir que o ônibus saia do terminal de embarque, com escolta da Polícia Militar, e chegue até o Centro da cidade, onde fará o transbordo para o veículo aberto onde ele vai desfilar. Então, a recomendação da PM é que as pessoas se dirijam para o Centro da cidade. Não iremos permitir nenhuma interrupção de via no entorno do Aeroporto Internacional. A Avenida Presidente Vargas estará fechada para este evento”, concluiu.  

Antes, a PM disse que, inicialmente, o principal estádio carioca deveria receber os possíveis campeões, caso a conquista da taça se confirmasse na capital peruana. O duelo contra os atuais detentores do título sul-americano começa às 17h (de Brasília) deste sábado, em Lima.  

Leia também!

Esposa de Galvão Bueno atualiza estado de saúde do narrador após infarto

Flamengo: DAZN apresenta produção sobre a semifinal da Libertadores