Por que Sarrafiore não joga? Rodrigo Caetano e Zé Ricardo falam sobre a situação do meia

Na derrota diante do Ceará, no Castelão, meia argentino novamente ficou apenas no banco de reservas

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Ricardo Duarte/Inter

Entra treinador, sai treinador e um mistério permanece no Beira-Rio: por que Martín Sarrafiore, contratado sob muita expectativa junto ao Huracán-ARG em 2018, não joga? Nesta quinta-feira, durante a derrota do Inter por 2×0 para o Ceará, fora de casa, pelo Brasileirão, o meia voltou a ficar apenas no banco de reservas e teve a sua situação repercutida pelos homens que comandam o futebol colorado.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Analisados friamente, os números de Sarrafiore em 2019 não chegam a ser ruins. São seis gols marcados em 33 partidas, das quais iniciou em apenas sete delas – com Zé Ricardo só jogou no segundo tempo da vitória por 3×2 fora de casa sobre o Bahia. Em termos de gols, tem mais no ano que Guilherme Parede e Wellington Silva, ambos entraram durante a derrota no Castelão.

Sarrafiore não joga por opção. Muitas vezes o técnico se vê limitado nas suas opções. Sarrafiore é um meia. Um daqueles jogadores de articulação. É um menino que a gente acredita muito. Mas não joga por estratégia de jogo”, justificou o executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

Sarrafiore

Já Zé Ricardo garantiu que estava pensando na entrada do meia durante a etapa final. Ele só não ingressou com o argentino por conta do desgaste de Paolo Guerrero, que pediu para sair quando o técnico já havia feito duas trocas. Então, lançou Rafael Sobis.

“Não existe nada que impeça a entrada dele. O Sarrafiore era uma opção para hoje, tanto para o lugar do D’Alessandro quanto para o do Patrick. Mas eu já tinha feito duas trocas e no final o Guerrero sentiu. O médico fez o sinal e precisei fazer a terceira com o Rafael Sobis, que é um jogador da posição”, comentou.

Sarrafiore tem 22 anos e contrato com o Inter até 2021.

LEIA MAIS:

Quase dois meses depois, Sobis fala pela primeira vez sobre o drible de Cirino: “Eu nem era para estar ali”

Guilherme Parede se irrita com nova derrota do Inter: “Temos que ter vergonha na cara”

Ex-Grêmio irrita D’Alessandro e outros jogadores do Inter em vitória do Ceará: “No 0x0 estava pianinho”

Torcedora admite que quis “viralizar” ao tirar roupa na Arena e jornalista abandona programa ao vivo

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram