Premier League: tudo o que você precisa saber sobre a 13ª rodada

Neste sábado (23) se inicia a 13ª rodada da Premier League. Existem tabus envolvendo os duelos e Leicester, Chelsea e Man City buscam alcançar o Liverpool

Anderson Lima
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Facebook Oficial / Premier League

Abre a 13ª rodada da Premier League a disputa West Ham x Tottenham, no sábado (23) às 09h30 (horário de Brasília). E nenhum palco é melhor para um clássico londrino do que Estádio Olímpico de Londres. Harry Kane, dos Spurs, é o quarto maior goleador em clássicos da capital inglesa. São 28 gols marcados ao total. Os três maiores são Thierry Henry (43), Teddy Sheringham e Frank Lampard (32 cada).

As duas equipes não estão bem na competição. Os Hammers estão na 16ª colocação (13 pontos). O Tottenham está em 14º colocado, somando 14 pontos. A má fase dos visitantes desse fim de semana culminou na demissão do técnico Mauricio Pochettino. O treinador deixou o clube após uma sequência de jogos ruins. Quem substituiu o cargo foi José Mourinho.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Após o clássico, mais 7 jogos da Premier acontecem no mesmo dia. Todos são ao meio-dia, exceto o último, que será às 14h30 (horário de Brasília). São eles:

Bournemouth x Wolverhampton
Arsenal x Southampton
Brighton & Hove Albion x Leicester
Crystal Palace x Liverpool
Everton x Norwich
Watford x Burnley
Manchester City x Chelsea

Manchester City x Chelsea marca o encontro do Blues com seu maior carrasco na competição. Na Premier, nenhum outro jogador marcou mais gols contra o Chelsea do que Sérgio Agüero. São 10 gols ao todo marcados pelo atacante do Man City.

Também cabe destaque a busca da encurtamento da distância para o líder invicto Liverpool (34 pontos) por clubes como Leicester (26), Chelsea (26) e Man City (25). Talvez o Crystal Palace quebre o tabu da invencibilidade dos Reds.

A única partida no domingo (24) é Sheffield United x Manchester United, às 13h30. Os Red Devils vencem o Sheffield desde 1992 na Premier League, quando perdeu no primeiro jogo daquela temporada. São cinco partidas sem perder. Um tabu que os mandantes buscam quebrar nesta rodada.

Por último, fecha a rodada Aston Villa x Newcastle na segunda-feira (25) às 17 horas.

LEIA MAIS:
5 fatos Premier League: Man City, Liverpool, Man United, Arsenal e mais
Chelsea vem com força máxima para enfrentar o Manchester City; confira a provável escalação
Mourinho descarta contratações no Tottenham: “Não preciso de jogadores”