
Crédito: Divulgação/Facebook/Clube de Regatas do Flamengo
O ano de 2019 do Flamengo foi para eliminar quaisquer descrenças em torno do potencial do elenco e do treinador. Com as conquistas do Campeonato Carioca, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro fechou a temporada de forma quase impecável. Só faltou o título da Copa do Brasil. Até a Florida Cup, torneio de pré-temporada, foi abocanhada pelo clube da Gávea. O sucesso deixou vazio e insuficiente o dicionário do presidente Rodolfo Landim na hora de explicar a emoção sentida recentemente.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“Sem palavras para descrever tudo que vivemos nesses últimos dias. Com certeza um momento inesquecível. Ficará guardado para sempre na minha memória. A partida de ontem (quarta-feira, contra o Ceará, com vitória do Fla, por 4 a 1, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão) foi para coroar tudo isso. Poder comemorar esses dois títulos com o Maracanã lotado é algo indescritível. Uma sensação única”, disse Landim, que mira a cereja do bolo vermelho e preto.
“Foi um ano maravilhoso, e queremos terminar com mais um título. A gente sabe a importância de uma conquista como o Mundial e, mais uma vez, vamos dar a vida para conseguir. Dentro de campo estamos mantendo foco e, independentemente dos títulos (Libertadores e Brasileiro) já conquistados, nossa equipe sempre entra para fazer o melhor em busca da vitória”, concluiu.
No dia 17 de dezembro, terça-feira, às 14h30 (de Brasília), o Flamengo estreia no Mundial de Clubes da Fifa, já na fase semifinal, contra o vencedor do jogo entre Al-Hilal (Arábia Saudita) e Espérance de Tunis (Tunísia). Se passar, terá como adversário na disputa da taça uma das seguintes equipes: Liverpool (Inglaterra), Monterrey (México), Al-Sadd (Qatar) ou Hienghène (Nova Caledônia).
Leia também:
Palmeiras x Flamengo: Assista ao gol da final do Brasileirão Sub-20