Protestos na Bolívia obrigam CONMEBOL a mudar sede do Sul-Americano Sub-15; veja

Protestos na Bolívia promovem nova alteração da CONMEBOL e Sul-Americano 2019 será no Paraguai

Wesley Alencar
Jornalista."Foi difícil chegar onde cheguei, mas ainda não cheguei a lugar nenhum" - Lucas Silva, Flamengo

Crédito: Reprodução / Site Oficial CONMEBOL

Em razão dos protestos que ocorrem na Bolívia, a CONMEBOL decidiu alterar o local sede do Campeonato Sul-Americano Sub-15 desse ano. Agora, o Paraguai vai receber a competição, que ocorre de 23 de novembro a 8 de dezembro.

A decisão foi oficializada na noite desta sexta-feira (8), após reunião na sede da entidade, em Luque, no Paraguai. Assunção, capital do país portenho, receberá as partidas, substituindo Santa Cruz e Warnes, cidades bolivianas. A CONMEBOL afirmou que a Associação de Futebol do Paraguai (AFP) deu as garantias necessárias para que o campeonato seja realizado com toda segurança.

A CONMEBOL informou que os grupos permanecerão os mesmos, porém a ordem das partidas será alterada, para que o Paraguai, como país sede, dispute as últimas partidas dos dias.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com as 10 seleções sul-americanas, a competição contará também com mais duas seleções europeias participantes: a Bélgica e a Polônia. A seleção brasileira está no grupo A, ao lado de Bolívia, Colômbia, Peru Bélgica e Venezuela.

Essa a segunda mudança realizada pela CONMEBOL por causa de protestos civis. Na terça-feira, a entidade mudou o local da final da Copa Libertadores 2019 de Santiago, no Chile, para Lima, no Peru.

LEIA MAIS: