Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja a provável escalação do Bayern de Munique para o clássico contra o Borussia Dortmund na Bundesliga

Em uma reedição da Supercopa da Alemanha desta temporada, Bayern de Munique e Borussia Dortmund se enfrentam neste sábado (9), na Allianz Arena

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Bayern de Munique

O maior clássico da atualidade no futebol alemão promete agitar a décima primeira rodada da Bundesliga. O Bayern e Munique recebe o Borussia Dortmund neste sábado (9), às 14h30 (de Brasília), na Allianz Arena, na reedição da Supercopa da Alemanha, vencida pelo time auri-negro por 2 a 0. Separados por apenas um ponto na tabela, as equipes duelam em um confronto direto na luta pelas primeiras posições da competição nacional.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O time bávaro vem de uma vitória por 2 a 0 em casa diante do Olympiacos pela Champions League no meio de semana, que garantiu à equipe uma vaga antecipada nas oitavas do torneio continental. Em seu compromisso mais recente pelo Campeonato Alemão, o Bayern de Munique foi goleado por 5 a 1 pelo Eintracht Frankfurt, em partida que culminou com a demissão do técnico Niko Kovac. Contra o Dortmund, o gigante da Baviera tenta uma revanche pela derrota na Supercopa da Alemanha.

Do outro lado, o clube auri-negro chega embalado para o clássico após a heroica virada por 3 a 2 sobre a Inter de Milão pela Champions League e tenta igualar o líder Monchengladbach em número de pontos. Atualmente, o time comandado por Lucien Favre ocupa a terceira posição com 19 pontos, um a mais em relação ao rival deste sábado (9), que é o quinto colocado e três abaixo do primeiro colocado.

Provável escalação do Bayern de Munique

Além dos desfalques de Lucas Hernández e Sule, que sofreram graves lesões, o interino Hansi Flick também não poderá contar com o zagueiro Boateng, expulso na última rodada. Em contrapartida, o jovem Arp mostra boa recuperação e aparece como uma possível opção para o clássico.

O Bayern de Munique deve entrar em campo para enfrentar o Dortmund com a seguinte escalação: Neuer; Pavard, Javi Martínez, Alaba e Alphonso Davies; Kimmich, Goretzka; Gnabry, Müller e Coman; Lewandowski. 

LEIA MAIS:

Bayern x Borussia Dortmund: veja a provável escalação dos auri-negros para o clássico da Bundesliga