Palmeiras x Vasco: Veja a provável escalação do Verdão para duelo da semifinal do Brasileirão Sub-20

O Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 neste ano e, coincidentemente, também enfrentou o Vasco na semifinal, em maio

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Partida entre Palmeiras e Cruzeiro, válida pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, no estádio Distrital do Inamar, em Diademia-SP. (Foto: Fabio Menotti)

Palmeiras e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira (7), a partir das 16h30, no Estádio do Pacaembu, em jogo de ida das semifinais do Brasileirão Sub-20. Alguns destaques da equipe sub-17 estão reforçando o Verdão na competição e Gabriel Silva pode ser novidade na escalação contra o Gigante da Colina.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com 17 anos, Gabriel Silva já vem tendo oportunidades em algumas partidas do sub-20 e pode ser escalado pelo técnico Wesley Carvalho como titular. Outro que deve ser titular é o colombiano Angulo, que já faz parte do profissional do Alviverde, mas reforça a base em algumas partidas.

Assim, a provável escalação do Verdão no duelo é a seguinte: Magrão; Vitor, Jhow, Helder (Diguinho) e Esteves; Gabriel Menino, Patrick de Paula e Alan Guimarães; Angulo, Gabriel Silva (Guilherme Vieira) e Aníbal. 

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O Verdão passou pelo Cruzeiro nas quartas de final de forma emocionante, após vencer por 3 a 1 o jogo de volta em Diademia-SP. Os gols foram marcados por Esteves, Angulo e Danilo – este aos 49 minutos do segundo tempo, quando a decisão parecia se encaminhar para os pênaltis. O time alviverde havia sido derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, em Minas Gerais.

O Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 neste ano e, coincidentemente, também enfrentou o Vasco na semifinal, em maio – venceu por 4 a 1 em São Januário e perdeu por 2 a 0 no jogo de volta, no Canindé, garantindo assim a vaga na decisão.

Participam do Brasileiro Sub-20 os 20 melhores clubes do país no ranking da CBF. A campanha do Palmeiras até a semi é de 12 vitórias, três empates e seis derrotas, com 32 gols marcados e 19 sofridos. O jogo de volta contra o Vasco, com mando alviverde, ainda não teve data e local confirmados pela CBF. A outra chave é disputada entre Flamengo e Corinthians.

O Palmeiras é o atual campeão do Brasileiro Sub-20 e está em busca do bicampeonato. O time comandado pelo técnico Wesley Carvalho bateu o Vitória na final em 2018 por 5 a 2, fazendo a festa dos mais de 22 mil torcedores que compareceram ao Allianz Parque. O Alviverde também havia vencido o jogo de ida no Barradão, em Salvador-BA, por 4 a 1.

Por ter vencido a Copa do Brasil Sub-20 neste ano, o Verdão já assegurou sua vaga na Supercopa Sub-20 – confronto entre os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, em dezembro. Caso conquiste também o Brasileiro, o clube garante automaticamente a vaga para a Libertadores Sub-20 do ano que vem, caso o torneio seja organizado pela CONMEBOL.

LEIA MAIS:

Clube do Paulistão anuncia ex-meia Marcos Assunção como diretor executivo de futebol

Palmeiras: saiba quais jogos serão transmitidos nesta semana (4 a 10/11)