Qual é o melhor brasileiro da temporada no Campeonato Francês? Vote!

A Ligue 1 tem jogadores brazucas em quase todas as equipes. Vote em quem você acha ser o melhor brasileiro desta temporada do Francês

Anderson Lima
Colaborador do Torcedores

Crédito: Montagem

Que existem brasileiros em diversos clubes da Europa, disso todo mundo sabe. E no Campeonato Francês não é diferente. O Torcedores separa sete dos brasileiros atuando na Ligue 1 para você escolher qual deles está sendo o melhor nesta temporada.

No Paris Saint-Germain, que lidera o campeonato com folga, temos três brasileiros. São eles: Neymar, Thiago Silva e Marquinhos. Outros clubes têm brasileiros de destaque, como é o caso do Bordeaux (atualmente 3º no campeonato), Lille (6º), Nice (10º) e Rennes (14º).

Brasileirão Série C, Copa Sul-americana e os campeonatos Italiano, Francês, Japonês e Norte-americano. Experimente o DAZN Brasil de graça por 1 mês!.

Raphinha – Rennes

Nem tão conhecido no Brasil, o gaúcho Raphael Dias Belloli veio do futebol português, onde atuou pelo Sporting e Vitória de Guimarães. Raphinha tem sido destaque constantemente, nas vitórias do Rennes.

Dante – Nice

Na sua quarta temporada nos Aiglons, Dante ainda mostra toda a bagagem preparo de anos no futebol alemão. É o único desta lista que jogou todos os 90 minutos das partidas que disputou na Ligue 1. Dentre os oito jogos em campo, embora sendo do setor defensivo, fez um gol, que deu a vitória nos acréscimos contra o Amiens na rodada de estreia desta temporada 2019/20.

Pablo – Bordeaux

De raízes corinthianas (jogou lá em 2017), o maranhense participou de 11 das 12 partidas do Bordeaux na Ligue 1. Mesmo no setor defensivo, fez dois gols importantes para seu clube: no empate contra o Brestois e na vitória contra o Toulouse. Fez a diferença nesses quatro pontos e no saldo de gols, pois são eles que mantém os Girondins atualmente na 3ª posição no Francês.

Luiz Araújo – Lille

Desde a temporada 2017/18 no Lille, o ex-São Paulo Luiz Araújo marcou dois gols importantes, em apenas sete partidas disputadas. Fez o gol da vitória sobre o Angers (na 5ª rodada) e o de empate contra o Nice  (na 8ª rodada). É um destaques dos ataque do Lille, apenas ficando atrás – em número de gols – de Victor Osimhen (artilheiro do clube) e Loïc Rémy.

Thiago Silva – PSG

Mais experiente de todo o elenco do PSG, Thiago é quem também tem mais tempo de casa e mais minutos jogados em campo dentre os brasileiros. O bom condicionamento físico, mesmo em “idade de aposentadoria”, rende bons resultados à zaga do clube parisiense.

Marquinhos – PSG

Ex-Roma e Corinthians, Marquinhos vem atuando bem no PSG. Mesmo sendo da zaga, às vezes atua como lateral e foi assim que fez o último dos quatro gols da goleada em cima do Toulouse na 3ª rodada da Ligue 1. Como titular, esteve em 10 das 12 partidas disputadas no Francês.

Neymar – PSG

Só atrás de Mbappé no número de gols marcados pela equipe parisiense na Ligue 1, Neymar soma 4 gols, mesmo parado com lesão. Disputou 5 partidas e há a previsão de seu retorno aos gramados franceses já na próxima semana.

E pra você? Quem vem se destacando mais na Ligue 1? Vote!

LEIA MAIS:
Stade Brestois x PSG: veja a provável escalação do clube de Paris para o duelo da Ligue 1
Stade Brestois x PSG, Olympique x Lyon e mais: confira 5 jogos do Campeonato Francês para assistir neste final de semana no DAZN
DAZN: saiba como a plataforma de esportes chegou ao Brasil